Pesquisar No Site

Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba

Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba
Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba

Logo às 7h do domingo (28) cerca de 300 ciclistas largavam ao lado do 1º Distrito Policial do Porto Novo, em direção ao Poço da Anta. O Desafio Ciclístico consolidou o bairro como um dos pontos turísticos rurais da cidade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Ciclista comemora chegada no Desafio Ciclístico Poço da Anta’ (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Ao todo, os atletas percorreram 15 km até a ponte do bairro Poço da Anta, reformada recentemente, e puderam desfrutar de uma linda vista de águas cristalinas do Rio Claro.

A Secretaria de Esportes e Recreação, durante o trajeto que contou com 30 km, considerando ida e volta, montou pontos estratégicos para hidratação e alimentação com frutas e cereais.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o evento teve um objetivo simples: integrar o Poço da Anta como um dos pontos turísticos rurais do município.

“O Poço da Anta é um lugar fantástico, inauguramos a ponte faz um pouco mais de dois anos, que foi uma reivindicação antiga dos moradores da região. Com esse espírito de retomada e com protocolos sanitários, vamos promover cada vez mais eventos como esse”, disse Aguilar Junior.

Através do ingresso social, no qual os participantes tiveram que entregar um pacote de café e outro de leite em pó para realizar a inscrição do Desafio Ciclístico, a Secretaria de Esportes e Recreação arrecadou cerca de 400 pacotes dos alimentos. A arrecadação foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Segundo a ciclista Bárbara Campos, que pedala há quase cinco anos, o Desafio Ciclístico foi uma grande oportunidade de reunir amigos e celebrar o esporte.

“Eu já conhecia o Poço da Anta, venho até aqui algumas vezes de bicicleta, mas dessa vez foi diferente. O Desafio nos deu a oportunidade de celebrar o ciclismo e ainda reunir os amigos”, explica Bárbara.

“O Desafio Ciclístico, além de ter um lindo objetivo, pode ser o empurrão para algumas pessoas a começarem a pedalar e ter uma qualidade de vida melhor”, diz Pedro Ferreira, praticamente do ciclismo há um ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou nesta terça-feira (23) os trabalhos de contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024