Pesquisar No Site
Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba

Desafio Ciclístico consolida Poço da Anta como turismo rural de Caraguatatuba
Logo às 7h do domingo (28) cerca de 300 ciclistas largavam ao lado do 1º Distrito Policial do Porto Novo, em direção ao Poço da Anta. O Desafio Ciclístico consolidou o bairro como um dos pontos turísticos rurais da cidade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Ciclista comemora chegada no Desafio Ciclístico Poço da Anta’ (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Ao todo, os atletas percorreram 15 km até a ponte do bairro Poço da Anta, reformada recentemente, e puderam desfrutar de uma linda vista de águas cristalinas do Rio Claro.
A Secretaria de Esportes e Recreação, durante o trajeto que contou com 30 km, considerando ida e volta, montou pontos estratégicos para hidratação e alimentação com frutas e cereais.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o evento teve um objetivo simples: integrar o Poço da Anta como um dos pontos turísticos rurais do município.
“O Poço da Anta é um lugar fantástico, inauguramos a ponte faz um pouco mais de dois anos, que foi uma reivindicação antiga dos moradores da região. Com esse espírito de retomada e com protocolos sanitários, vamos promover cada vez mais eventos como esse”, disse Aguilar Junior.
Através do ingresso social, no qual os participantes tiveram que entregar um pacote de café e outro de leite em pó para realizar a inscrição do Desafio Ciclístico, a Secretaria de Esportes e Recreação arrecadou cerca de 400 pacotes dos alimentos. A arrecadação foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
Segundo a ciclista Bárbara Campos, que pedala há quase cinco anos, o Desafio Ciclístico foi uma grande oportunidade de reunir amigos e celebrar o esporte.
“Eu já conhecia o Poço da Anta, venho até aqui algumas vezes de bicicleta, mas dessa vez foi diferente. O Desafio nos deu a oportunidade de celebrar o ciclismo e ainda reunir os amigos”, explica Bárbara.
“O Desafio Ciclístico, além de ter um lindo objetivo, pode ser o empurrão para algumas pessoas a começarem a pedalar e ter uma qualidade de vida melhor”, diz Pedro Ferreira, praticamente do ciclismo há um ano.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na 2° edição da Feira de Adoção realizada neste sábado (14), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal,

“Mostra Livre de Cinema 2025” traz sessões gratuitas em vários locais da cidade
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) em parceria com o programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, realiza a “Mostra Livre de Cinema 2025″ com entrada gratuita. A Mostra é um festival internacional realizado em diversas cidades do estado de São Paulo e ao longo

Caraguatatuba recebe VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas com mais de 650 atletas
Caraguatatuba será palco da VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, o mais tradicional campeonato da modalidade em São Paulo e o único oficial da Federação Aquática Paulista. A competição será realizada neste domingo (22) na praia Martim de Sá e deve reunir cerca de 650 nadadores de 65

Secretaria de Urbanismo promove capacitação técnica com Polícia Militar e fortalece ações de fiscalização
A Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba iniciou, na terça-feira (24), uma capacitação técnica voltada à Polícia Militar (PM), com foco na aplicação do Código de Posturas do Município, Lei Nº 1.144/80, atualizada pela Lei Complementar Nº 127/23. A formação segue até sexta-feira, dia 27, no auditório do 20º Batalhão de

“A Batalha da Rua Maria Antônia” é destaque desta sexta-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui exibe nesta sexta-feira (4/7), às 19h, o filme “A Batalha da Rua Maria Antônia” na Videoteca Lúcio Braun com entrada gratuita. A classificação indicativa é 16 anos. Dirigido por Vers Egito, é um drama que mergulha no Brasil de 1968, em plena ditadura militar. O filme acompanha a jornada de