Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba apoia limpeza de praia do Projeto Social Ohana Caraguá
Prefeitura de Caraguatatuba apoia limpeza de praia do Projeto Social Ohana Caraguá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), apoia o Projeto Social Ohana Caraguá, do Instituto de Tecnologias Geo-sociais, na ação de limpeza de praias que será realizada neste sábado (27), às 8h. A concentração será no Kiosk 38, na Praia do Jardim Aruan.

#PraCegoVer: Banner informativo da ação de limpeza de praia (Foto: Divulgação)
Além da atividade de limpeza, o evento tem como objetivo a conscientização e educação socioambiental e também oferecerá atividades práticas aos participantes. A SMAAP dará apoio com fornecimento de luvas de borracha e sacos de lixos para todos que participarem da ação. O Instituto convida a todos para que juntos possam transformar nossa cidade e nosso planeta em um lugar cada vez melhor.
A Prefeitura reforça que já foram colocadas placas de conscientização ao longo da orla da praia para chamar a atenção sobre o quanto o oceano e os animais sofrem com o lixo descartado de forma irregular, assim como o próprio município. “Ei, esse plástico não é seu?”, “O plástico que você usa uma vez, destrói o oceano para sempre”, “A sua poluição polui a todos!” e “O lixo que você joga no chão polui os oceanos”, são algumas das frases utilizadas na campanha.
A SMAAP também já instalou ecobituqueiras em praias e pontos turísticos e alerta sobre os ecopontos (Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu), onde a população pode levar produtos que podem ser reciclados. Além também de ter lixeiras recicláveis espalhadas em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio, em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.
Serviço
Ação de limpeza de praia
Local: Kiosk 38, na Praia do Aruan
Data: 27/11
Horário: 8h
Veja Também Recentes
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 113 vagas de emprego nesta segunda-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os