Pesquisar No Site

Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Nesta quinta-feira (18), a Operação Tapa Buracos chegou ao bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade. O serviço iniciou na Rua Walmir Alves dos Reis, executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), e será finalizado até que todas as ruas sejam atendidas.

#PraCegoVer: Máquina faz roçada em vegetação na praia (Foto: Divulgação/PMC)

Dez toneladas de material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) serão utilizadas neste local para recuperação da pavimentação da via.

A equipe da Sesep trabalha com 10 funcionários e conta com o apoio de um caminhão trucado para fazer o transporte do material, um rolo compactador e uma máquina retroescavadeira.

Mais serviços

Ainda na região sul, as equipes realizam hoje os serviços de limpeza e roçada no trecho duplicado da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; nas ruas José Ferreira dos Santos e Luiz Nicolau Fagundes Varela, no bairro Travessão, e na Praça e ruas do Residencial Nova Caraguá II.

Além disso, aproximadamente 50 toneladas de resíduos foram retiradas das vias públicas nos bairros Pegorelli e Bosque dos Guanandis. Os materiais são provenientes de limpeza pública ou de descarte irregular da população.

A praia do Porto Novo recebe roçada mecanizada para retirar a vegetação excedente e manter o local limpo para melhorar o acesso de banhistas, sem prejudicar a área verde.

#PraCegoVer: Máquina faz nivelamento em estrada de terra (Foto: Divulgação/PMC)

As ruas Joaquim Ramos, Renan Moreira Orizo, C, Clara de Carlos Freitas e Avenida Carlos Roberto Magalhães Reis, no Bosque dos Guanandis, estão com serviço de pintura de guias e postes para melhorar a sinalização das vias.

O desassoreamento de vala continua sendo realizado em um córrego na Estrada Porteira Preta, no bairro Pegorelli. O serviço visa facilitar o escoamento das águas e evitar enchentes.

Para finalizar, maquinários fazem o serviço de nivelamento e cascalhamento na estrada rural, sentido cachoeiras do Rio Claro. Para o serviço são utilizadas 225 toneladas de cascalho, com apoio de máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, três caminhões e seis funcionários.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde

Caraguatatuba ficou em primeiro lugar entre os municípios do Litoral Norte nos indicadores de Vínculo, Acompanhamento e Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), referentes ao primeiro quadrimestre de 2026. A avaliação considera, entre outros pontos, o acesso aos serviços, o acompanhamento dos pacientes, a prevenção e a continuidade do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 02/09/2026
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba

Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/08/2026
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu

A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 13/08/2026
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/08/2026
Porto Novo Night Run Caraguatatuba será realizada em dezembro
Porto Novo Night Run Caraguatatuba será realizada em dezembro

A Praça de Eventos do Porto Novo recebe, no dia 5 de dezembro de 2026, a segunda edição da Corrida de Rua Porto Novo Night Run Caraguatatuba. A prova terá percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminino e masculino. Com largada prevista para as 18h, o evento

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/09/2026