Pesquisar No Site

Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba
Operação Tapa Buracos chega ao bairro Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba

Nesta quinta-feira (18), a Operação Tapa Buracos chegou ao bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade. O serviço iniciou na Rua Walmir Alves dos Reis, executado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), e será finalizado até que todas as ruas sejam atendidas.

#PraCegoVer: Máquina faz roçada em vegetação na praia (Foto: Divulgação/PMC)

Dez toneladas de material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) serão utilizadas neste local para recuperação da pavimentação da via.

A equipe da Sesep trabalha com 10 funcionários e conta com o apoio de um caminhão trucado para fazer o transporte do material, um rolo compactador e uma máquina retroescavadeira.

Mais serviços

Ainda na região sul, as equipes realizam hoje os serviços de limpeza e roçada no trecho duplicado da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; nas ruas José Ferreira dos Santos e Luiz Nicolau Fagundes Varela, no bairro Travessão, e na Praça e ruas do Residencial Nova Caraguá II.

Além disso, aproximadamente 50 toneladas de resíduos foram retiradas das vias públicas nos bairros Pegorelli e Bosque dos Guanandis. Os materiais são provenientes de limpeza pública ou de descarte irregular da população.

A praia do Porto Novo recebe roçada mecanizada para retirar a vegetação excedente e manter o local limpo para melhorar o acesso de banhistas, sem prejudicar a área verde.

#PraCegoVer: Máquina faz nivelamento em estrada de terra (Foto: Divulgação/PMC)

As ruas Joaquim Ramos, Renan Moreira Orizo, C, Clara de Carlos Freitas e Avenida Carlos Roberto Magalhães Reis, no Bosque dos Guanandis, estão com serviço de pintura de guias e postes para melhorar a sinalização das vias.

O desassoreamento de vala continua sendo realizado em um córrego na Estrada Porteira Preta, no bairro Pegorelli. O serviço visa facilitar o escoamento das águas e evitar enchentes.

Para finalizar, maquinários fazem o serviço de nivelamento e cascalhamento na estrada rural, sentido cachoeiras do Rio Claro. Para o serviço são utilizadas 225 toneladas de cascalho, com apoio de máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, três caminhões e seis funcionários.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Zona Azul de Caraguatatuba libera opção para compra de créditos via PIX
Zona Azul de Caraguatatuba libera opção para compra de créditos via PIX

A partir de agora, motoristas que precisarem comprar crédito da Zona Azul têm como opção o pagamento via Pix. A novidade foi liberada nesta sexta-feira e, para a sua utilização, basta atualizar o aplicativo nos sistemas operacionais Android e IOS. Pelo link https://www.zae.com.br/pix/serttel/ é possível fazer todo o caminho para

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/01/2022
Começa Alistamento Militar para jovens de Caraguatatuba nascidos em 2004
Começa Alistamento Militar para jovens de Caraguatatuba nascidos em 2004

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2004, devem se alistar no Serviço Militar até o dia 30 de junho.  Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a fazer o

Leia Mais Gabinete do Prefeito Publicado em 13/01/2022
Arena Verão promete show de atrações gratuitas no mês de janeiro em Caraguatatuba
Arena Verão promete show de atrações gratuitas no mês de janeiro em Caraguatatuba

Em mais um ano, a Prefeitura de Caraguatatuba promove no início do ano que vem, as emoções do Arena Verão 2022. A estrutura do evento será montada na praia do Indaiá, na Av. Arthur da Costa Filho, mais precisamente entre os quiosques 35 e 36. O espaço contará com iluminação

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/12/2021
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 44 bolsistas do PEAD para contratação na próxima semana
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 44 bolsistas do PEAD para contratação na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 44 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para reforçar a limpeza e manutenção urbana. A apresentação dos convocados (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) será nas próximas segunda, terça e quarta-feira (24, 25 e 26/1), das

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 21/01/2022
Programação musical do 'Vem Pro Som' movimenta segundo final de semana de 2022
Confira a programação do ‘Vem Pro Som’ deste final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural (Fundacc), entra na quarta semana do projeto ‘Vem Pro Som’, seguindo todos os protocolos sanitários da Covid-19. As atrações serão realizadas no sábado (8) e domingo (9) no Deck na Orla do Massaguaçu, píer do

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 07/01/2022