Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa do Desafio de Turismo proposto por universitários da ECA Jr

Caraguatatuba participa do Desafio de Turismo proposto por universitários da ECA Jr
Caraguatatuba será tema do VIII Desafio Universitário de Turismo promovido pela Agência de Comunicação ECA Jr composta por alunos dos cursos de Turismo, Relações Públicas e Publicidade da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

#PraCegoVer: Logomarca branca aplicada em um fundo verde claro (Foto: Reprodução)
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba vai apresentar um desafio para que os participantes encontrem uma solução. Cada equipe, comporta por 3 a 4 pessoas, terá duas semanas para resolver o problema com soluções inovadoras.
Podem participar universitários de todo o país e as inscrições acontecem até sexta-feira (15). Os três primeiros colocado vão para a final, no dia 20 de novembro. Os vencedores ganham como prêmio uma hospedagem para quatro pessoas e um passeio por Caraguatatuba.
A diretora de Planejamento e Redação da ECA Jr, Letícia Souza Marques, explica que a ideia é fazer os alunos pensarem ‘fora da caixa’. “Nosso desafio é que os estudantes aprendam a teoria e a prática do mercado de trabalho”.
Já a diretora de Turismo da ECA Jr, Giovana Galhardo, conta que a proposta para fazer a análise do município se deu porque, nesta edição, o tema é turismo litorâneo, e como frequentadora assídua de Caraguatatuba, sabia que haveriam cases interessantes para os alunos.
Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, “a proposta desse desafio a ser feito por alunos de uma universidade mais que reconhecida é um grande estímulo para o município e para o trade que sempre busca novas ideias”.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoes.desafio@ecajr.com.br.
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Câmara finaliza audiências públicas sobre alterações no Estatuto dos Servidores de Caraguatatuba
A Câmara de Caraguatatuba promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei que dispõe sobre alterações no Estatuto dos Servidores (LC nº 25/2007) na segunda e na última quinta-feira (23 e 26/6), na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos das Secretarias de Administração e de Assuntos Jurídicos detalharam o projeto

Nota – Interdição de trecho na trilha da Pedra do Jacaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que um trecho na trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditado por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras, na altura da gruta existente no local. O acesso para a pedra continua liberado. O governo municipal fará

Festival do Cambuci chega à 12ª edição em Caraguatatuba com programação gratuita e voltada à família
Caraguatatuba recebe no próximo domingo (29), a 12ª edição do Festival do Cambuci, evento que celebra os sabores e a biodiversidade da Mata Atlântica, promovido pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba. A entrada é gratuita e o festival oferece atrações das 9h às 17h, na Rua