Pesquisar No Site
Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba empossa novos membros e elege mesa diretora do biênio 2021-2023

Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba empossa novos membros e elege mesa diretora do biênio 2021-2023
O Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba (CME) reuniu-se na última terça-feira (28/9) na sede da Secretaria Municipal de Educação para a posse dos novos conselheiros eleitos e indicados para a gestão 2021/2023 e eleição da mesa diretora.

#PraCegoVer: Membros do CME de Caraguatatuba, gestão 2021-2023, posam para foto durante reunião de posse e eleição da mesa diretora (Foto: Reprodução/PMC)
A reunião foi presidida por Sandra Nascimento, Presidente/Conselheira da gestão 2019/2021, que iniciou agradecendo a presença de todos. Em seguida, a secretária Municipal de Educação, Márcia Paiva, fez uso da palavra, agradecendo a todos e lhes desejando boas-vindas.
Os membros do CME para a Gestão 2021/2023 tomaram posse conforme as eleições ocorridas no dia 2 de setembro de 2021, seguindo os atos normativos: Ofício nº 191/2021 – SME de 15 de setembro de 2021; Ofício nº 122/2021- CMDCA; Decreto Municipal nº 1.526, de 17 de setembro de 2021.
Realizada a apresentação dos novos membros, houve uma explanação sobre as atribuições legais dos ocupantes da mesa diretora e foi iniciada a eleição para composição da Presidência e Secretaria do CME para o biênio 2021/2023, conforme o Regimento Interno.
Apresentadas as propostas de cada candidato, ocorreu a votação, ficando eleitos e empossados Rodolfo Alves de Souza, como Presidente; Paula de Campos Bueno, Vice-Presidente; Regiane Gomes Souza, 1ª Secretária e Jaqueliny Corina Orteney do Nascimento, 2ª Secretária.
O CME de Caraguatatuba foi regulamentado pela Lei Municipal 853, de 30 de junho de 2000, alterada pela Lei Municipal 2.354 de 31 de agosto de 2017. Tem por finalidade assessorar a Prefeitura na formulação da política educacional do município.
Todas as informações sobre o Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba estão disponíveis no link:
Veja Também Recentes

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram

Centro de Referência e Banco de Alimentos de Caraguatatuba promovem ação sobre sustentabilidade alimentar no CRAS Jetuba
A programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba segue com atividades que promovem conscientização e sustentabilidade. Na última segunda-feira (16), foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jetuba receber a iniciativa promovida pelo Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

Representantes de Caraguatatuba participam de Encontro de Apoio Técnico para fortalecimento da Vigilância Socioassistencial
O Governo do Estado de São Paulo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o Encontro Geral do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial. O evento reuniu representantes de 184 municípios com o objetivo de fortalecer a Vigilância Socioassistencial por meio da padronização de critérios, organização dos

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro