Pesquisar No Site
Dia da Árvore: Caraguatatuba já doou 650 mudas de plantas nativas neste ano

Dia da Árvore: Caraguatatuba já doou 650 mudas de plantas nativas neste ano
Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), realizou nesta terça-feira o plantio de 25 mudas nativas no canteiro da Avenida Antonio do Rego, no bairro Jardim Britânia.

#PraCegoVer: Duas pessoas abaixadas fazem o plantio de mudas em área com gramado (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe da SMAAP, junto com a Polícia Militar Ambiental e moradores da região, realizou o plantio das espécies floríferas Ipê Amarelo e Manacá. Neste ano, mais de 570 mudas já foram plantadas em diversos pontos da cidade e escolas municipais.
Caraguatatuba possui o Plano de Arborização Urbana, que tem como principal missão aumentar a cobertura verde da cidade. Por meio do programa ‘Disque Árvore’, a Prefeitura realiza doação de mudas para população que deseja plantar uma árvore em sua residência.
Neste ano, já foram feitas cerca de 650 doações. Para realizar o pedido, é necessário solicitar na Central 156, por telefone ou pelo aplicativo. Além de doar a muda, a SMAAP auxilia no plantio, de acordo com os critérios disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/y88r3b3f.

#PraCegoVer: Duas pessoas abaixadas fazem o plantio de mudas em área com gramado (Foto: Divulgação/PMC)
Conheça mais serviços:
Adote o Verde – Parceria entre o Poder Público e pessoas jurídicas interessadas em cuidar do meio ambiente. O objetivo é apoiar a conservação e manutenção de praças, parques, canteiros centrais e áreas verdes. Em contrapartida, as empresas são autorizadas a instalar uma placa de publicidade.
Espaço Árvore – Programa de preservação ambiental que visa seguir um cronograma de plantios de mudas em todas as calçadas dos prédios públicos municipais para aumentar a arborização e oferecer um toque paisagístico aos prédios.
Viveiro Municipal – Objetivo de reunir, organizar e cuidar das mudas florestais nativas entregues pelos munícipes à Prefeitura, provenientes das autorizações de cortes de árvores, sendo utilizadas na recomposição de matas ciliares, enriquecimento florestal de áreas degradadas, em projetos de arborização urbana e de educação ambiental.
Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na Rua Santos Dumont, 502, no Estrela D’alva, pelo telefone (12) 3897-2530 ou email: meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos