Pesquisar No Site

SporTV transmite Arena Cross 2021 com 1ª etapa em Caraguatatuba

SporTV transmite Arena Cross 2021 com 1ª etapa em Caraguatatuba
SporTV transmite Arena Cross 2021 com 1ª etapa em Caraguatatuba

O Arena Cross 2021 promete esquentar Caraguatatuba no dia 25 de setembro. De acordo com a organização, uma das principais novidades da temporada deste ano é a volta da parceria com o canal SporTV.

#PraCegoVer: Stand de equipe participante da edição 2020 do Arena Cross em Caraguatatuba (Foto: Luis Gava)

“É uma grande alegria para Caraguatatuba receber mais uma edição deste  evento. Em 2020 tivemos a oportunidade de encerrar a temporada no final do ano e agora seremos a sede da abertura das competições. O Arena Cross contribuirá com a nossa retomada econômica, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19”, destaca Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba.

Uma das novidades do Arena Cross 2021 é a volta da parceira com a SporTV. O canal campeão transmitirá ao vivo as corridas de 2021, que se iniciará em Caraguatatuba nas próximas semanas. Nas últimas edições, o campeonato atingiu mais de um milhão de espectadores durante as exibições na SporTV.

A tradicional competição off-road, que completa 23 anos, reúne pilotos nacionais e estrangeiros, incluindo crianças a partir de cinco anos, e se destaca pela grande estrutura, cenografia, show de luzes e efeitos especiais. Para levar toda a emoção das disputas para a TV, a estrutura conta com 30 pessoas envolvidas com a transmissão, além de duas unidades móveis e uma exclusiva para equipamentos.

“Ter uma transmissão ao vivo de alto nível na televisão, como a parceria com a SporTV, é essencial para a valorização do evento e do esporte nacional. É o que acontece com as provas internacionais. Com o Arena Cross na grade de programação de um dos principais canais esportivos do país, abre oportunidades para apaixonados por outras modalidades terem acesso à competição, sem falar na visibilidade aos nossos patrocinadores e apoiadores”, ressalta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Líder de audiência entre os canais esportivos do país, a SporTV pertence ao Grupo Globo. A emissora, que conta também com a SporTV2 e SporTv3, reúne números como 74 mil telespectadores por minuto, 465 mil telespectadores por programa e 14 milhões de telespectadores por mês.

“Mais do que uma competição de moto, queremos destacar para todos que vão assistir ao Arena Cross o trabalho realizado para movimentar o turismo na região – no caso da abertura da temporada, a parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba – e promover ações sociais, como doação de alimentos e interação com as crianças da rede pública de ensino”, diz Romagnolli.

O Arena Cross 2021 será realizado de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança ao combate à pandemia. O público estará presente nas arquibancadas, que terá assentos marcados e distanciamento social. O uso de máscaras, aferição de temperatura e uso de álcool gel também serão obrigatórios.

Os ingressos precisam ser trocados antecipadamente e são limitados. A organização não garante a troca no dia do evento.

Ingressos trocados para etapa de 2020 que foi realizada sem público devido à pandemia, devem ser trocados e atualizados pelos ingressos da etapa de 2021 nos pontos de troca até o dia 20/09.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda e Monster Energy. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

Serviço:

Arena Cross 2021 – 1ª etapa

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estacionamento Serramar Shopping

Endereço: Avenida José Herculano, 1.086

Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Pontos de troca:

– Concessionária Universo Honda

Endereço: Rua Major Aires, 379 – Centro

Telefone: (12) 3886-9999

– Serramar Shopping

Lojas: Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store

Programação 1ª etapa:

16h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

19h30 – Abertura do evento e início das provas

21h às 22h30 – Transmissão ao vivo SporTV

22h30 – Encerramento

Calendário Arena Cross 2021

1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 20 e 21 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta com exibição de filmes na Casa da Democracia
Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia

Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 27/05/2025
Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho

Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 10/06/2025
Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/05/2025
Circuito-Mares
Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana

Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/06/2025
Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba

Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025