Pesquisar No Site
Praça no Porto Novo é beneficiada com 20 mudas de planta nativa
Praça no Porto Novo é beneficiada com 20 mudas de planta nativa

#PraCegoVer: Secretária da SMAAP e presidente do Instituto fazem o plantio de muda (Foto: Luis Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), realizou na manhã desta quinta-feira (2) o plantio de 20 mudas nativas na Praça Engenheiro Marino Parolari, no bairro Porto Novo, região sul da cidade.
O plantio foi realizado após uma solicitação do Instituto Mais Vida, parceiro da Prefeitura, que realiza diversas atividades culturais para comunidade local. O espaço recebeu plantio das espécies floríferas ipê amarelo e manacá.
Na ação, a SMAAP explicou ao presidente do Instituto, Jackson do Nascimento, sobre a importância de cuidar e preservar as mudas até alcançarem o crescimento.

#PraCegoVer: Dois homens abrem buraco na grama para colocar muda (Foto: Luis Gava/PMC)
O projeto de arborização urbana da SMAAP tem objetivo de aumentar a área verde e a cobertura vegetal do município. As mudas utilizadas são cultivadas no Viveiro Municipal, provenientes de compensação ambiental.
Munícipes que queiram solicitar o plantio de mudas podem fazer a solicitação na Central 156, por telefone ou pelo aplicativo. Além de doar a muda, a Secretaria auxilia no plantio, de acordo com os critérios disponíveis na Cartilha de Arborização Urbana, que pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/y88r3b3f.
Veja Também Recentes
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (23) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos do Projeto Digital Jovem SP
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Instituto Cequalis e o Ministério do Trabalho e Emprego, traz para Caraguatatuba o Projeto Digital Jovem SP, que oferece três cursos gratuitos de tecnologia e capacitação profissional. O projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, e as inscrições