Pesquisar No Site
Biblioteca Municipal Afonso Schmidt recebe visita do grupo de escoteiros ‘Patrulheiros do Rei’
Biblioteca Municipal Afonso Schmidt recebe visita do grupo de escoteiros ‘Patrulheiros do Rei’
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt recebeu no fim de semana a visita do grupo de escoteiros Patrulheiros do Rei, de Caraguatatuba. Na ocasião, os jovens e crianças do grupo conheceram as dependências da biblioteca e os espaços de convivência e leitura.
Durante a visita, o grupo ouviu histórias, conheceu livros de autores locais e recebeu um desafio do responsável pelo projeto: além de realizar o cadastro na biblioteca, terá o prazo de três meses para ler a maior quantidade de livros possível.
A visita dos Patrulheiros teve como intuito o incentivo à leitura, além de prestigiar o espaço das Bibliotecas Municipais Afonso Schmidt, de Arte Leopoldo Ferreira Louzada e o Espaço Regional.
A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Silmara Mattiazzo, destacou a importância de visitas como essa e convidou a todos para conhecerem a biblioteca e os projetos de incentivo à leitura que são fomentados pela instituição.
“A FUNDACC sempre se sente honrada em receber visitas de grupos interessados em se aprofundar na arte e cultura e quando isso traz um resultado como esse, temos a certeza de que estamos no caminho certo e ficamos com a sensação de estar cumprindo com a nossa missão”, comentou a presidente.
Para o coordenador de literatura da Fundação, Felipe Leite, “ações como essa são de grande valia nos dias de hoje, onde a competição entre um bom livro e as tecnologias está cada vez mais desleal”.
Escolas, projetos e afins que queiram agendar visitas às bibliotecas devem entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, com o coordenador Felipe Leite, pelo número: (12) 3897-5660.
Durante a visitação, protocolos de segurança como máscara de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social foram adotados para garantir a saúde de todos os presentes: alunos, professores e funcionários da Fundação.
Veja Também Recentes
NOTA OFICIAL – PONTO DE ÔNIBUS DANIFICADO EM CARAGUATAUBA
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que na última sexta-feira (3), por volta das 15 horas, o ponto de ônibus da Avenida José Herculano, próximo à lotérica do bairro Porto Novo, foi danificado após um acidente de trânsito. De Acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, não houve
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Artesãos com CNA: Inscrições abertas para o curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abrem inscrições para o curso prático de “Artefatos Artesanais para datas comemorativas”, que será realizado das 8h às 17h, nos dias 25, 26, 27, 29 e 30 de junho, no Polo Cultural Fundacc, na Rua Teotino Tibiriçá
Prazo do alistamento militar de jovens nascidos em 2008 encerra na próxima terça-feira
O alistamento militar dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 termina no dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, na
Alunas do curso gratuito de Mix de Salgados recebem certificação do Fundo Social e Instituto Gourmet
Nesta sexta-feira, houve o encerramento do curso Mix de Salgados, oferecido gratuitamente a 20 alunas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Gourmet. A qualificação foi ministrada pela professora do instituto, Andrea Pinheiro, nas dependências do estabelecimento, que ensinou técnicas de fabricação da massa e recheio para