Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante chega nesta quinta-feira ao Jaraguazinho com ações de saúde e da Sabesp
Urbanismo Itinerante chega nesta quinta-feira ao Jaraguazinho com ações de saúde e da Sabesp
O bairro do Jaraguazinho, na entrada da cidade, será mais um a receber o projeto Urbanismo Itinerante na próxima quinta-feira (26) na Rua Sebastião Moreira César, das 9h30 às 13h30. Além de dar orientações em relação à planta popular, aprovação de plantas em geral, guias de emplacamento, regularização fundiária e de construção, haverá também a participação da Secretaria de Saúde e da Sabesp.

#PraCegoVer: Enfermeira está em pé e afere a pressão arterial de mulher sentada em cadeira (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Servidores da Saúde farão aferição de pressão arterial e medição de glicemia, enquanto a Sabesp vai tirar dúvidas sobre contas de água. A Polícia Militar vai orientar em relação a crimes contra o meio ambiente. Também está prevista a doação de árvores nativas.
Importante destacar que os agentes públicos seguirão todos os protocolos sanitários de cuidados contra a Covid-19, com uso de máscaras de proteção facial e distanciamento, além do uso de álcool em gel. As pessoas que forem tirar dúvidas também devem usar máscaras de proteção facial.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressalta que o objetivo do prefeito Aguilar Junior é levar a prefeitura aos moradores para facilitar e agilizar os serviços. “Estamos indo aos bairros para atender a demanda e trazer mais conforto e comodidade aos munícipes que, por muita das vezes, encontram certas dificuldades, por exemplo, para irem até a Secretaria de Urbanismo que fica no Sumaré”.
Serviço:
Urbanismo Itinerante Jaraguazinho
Quinta-feira, dia 26 de agosto
Das 9h30 às 13h30
Rua Sebastião Moreira César
Veja Também Recentes
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para
Stand up “Gio da Família Brasileira” com Gio Lisboa é destaque no Teatro Mario Covas neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste domingo (7/6), às 19h, o show de humor “Gio da Família Brasileira”, com Gio Lisboa – um dos grandes destaques do stand up comedy nacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2fvxd7ke. A montagem propõe uma experiência que combina humor, música e
Equipes de voleibol de Caraguatatuba brilham em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba viveram mais um fim de semana de grandes desafios, emoção e importantes conquistas nas quadras da região. Representando o município com talento, determinação e espírito esportivo, as atletas obtiveram resultados expressivos em diferentes competições, reforçando a força da modalidade no município. No sábado, a
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso