Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante chega nesta quinta-feira ao Jaraguazinho com ações de saúde e da Sabesp
Urbanismo Itinerante chega nesta quinta-feira ao Jaraguazinho com ações de saúde e da Sabesp
O bairro do Jaraguazinho, na entrada da cidade, será mais um a receber o projeto Urbanismo Itinerante na próxima quinta-feira (26) na Rua Sebastião Moreira César, das 9h30 às 13h30. Além de dar orientações em relação à planta popular, aprovação de plantas em geral, guias de emplacamento, regularização fundiária e de construção, haverá também a participação da Secretaria de Saúde e da Sabesp.

#PraCegoVer: Enfermeira está em pé e afere a pressão arterial de mulher sentada em cadeira (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Servidores da Saúde farão aferição de pressão arterial e medição de glicemia, enquanto a Sabesp vai tirar dúvidas sobre contas de água. A Polícia Militar vai orientar em relação a crimes contra o meio ambiente. Também está prevista a doação de árvores nativas.
Importante destacar que os agentes públicos seguirão todos os protocolos sanitários de cuidados contra a Covid-19, com uso de máscaras de proteção facial e distanciamento, além do uso de álcool em gel. As pessoas que forem tirar dúvidas também devem usar máscaras de proteção facial.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressalta que o objetivo do prefeito Aguilar Junior é levar a prefeitura aos moradores para facilitar e agilizar os serviços. “Estamos indo aos bairros para atender a demanda e trazer mais conforto e comodidade aos munícipes que, por muita das vezes, encontram certas dificuldades, por exemplo, para irem até a Secretaria de Urbanismo que fica no Sumaré”.
Serviço:
Urbanismo Itinerante Jaraguazinho
Quinta-feira, dia 26 de agosto
Das 9h30 às 13h30
Rua Sebastião Moreira César
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e
Parque Natural do Juqueriquerê convoca voluntários selecionados para programa ambiental em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba publicou o Termo de Convocação nº 01/2026 do Programa de Voluntariado em Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ). Ao todo, 16 candidatos selecionados foram convocados para integrar as atividades desenvolvidas na unidade de conservação. Os voluntários
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE publicam classificação final da seleção de estágio de 2026 com mais de 800 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgaram o resultado definitivo do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para alunos de 35 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) na