Pesquisar No Site
Agricultores locais de Caraguatatuba passam por capacitação sobre produção de cogumelo Shiitake
Agricultores locais de Caraguatatuba passam por capacitação sobre produção de cogumelo Shiitake
Com objetivo de fortalecer o trabalho dos agricultores locais, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), finalizou nesta quinta-feira (19) capacitação sobre produção e colheita de cogumelo Shiitake. O curso teve início na terça-feira (17).

#PraCegoVer: Participantes sentados e em pé assistem treinamento (Foto: Divulgação/PMC)
O treinamento foi desenvolvido no Viveiro Municipal para 10 produtores locais. O principal foco foi incentivar e capacitar os participantes sobre novas oportunidades de geração de renda já que o produto tem alto valor comercial e pode ser produzido em pequenas áreas.
O Shiitake é um cogumelo comestível, sendo hoje em dia um dos mais consumidos no mundo. É rico em proteínas e pode ser preparado em sopas, molhos, saladas e até empanado.
Nos três dias de curso os participantes conheceram a importância nutricional dos cogumelos; métodos de produção, colheita, incubação, conservação, entre outros.
A SMAAP destaca que o curso foi promovido de acordo com os interesses dos produtores, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Paraibuna.
Veja Também Recentes
Mutirão de limpeza convida voluntários para ação ambiental na Praia do Capricórnio neste sábado
A Praia do Capricórnio será palco de uma mobilização ambiental neste sábado (21). Moradores, turistas e voluntários estão convidados a participar de um Mutirão de Limpeza de Praia, das 8h às 12h, próximo à Lagoa Azul. Para apoiar a participação de todos, serão disponibilizados sacos de lixo e luvas para
Ação rápida da Guarda Civil resulta na apreensão de revólver após alerta de possível sequestro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), na tarde de quinta-feira (2), durante patrulhamento no bairro Porto Novo. A denúncia foi de um possível sequestro, envolvendo um veículo Fiat Mobi, de cor branca, placa RGD2F20, o qual foi identificado por
CaraguaPrev realiza prova de vida dos segurados inativos aniversariantes de abril até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril até o dia 30 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Bailarinos de Caraguatatuba participam de competição internacional e conquistam bolsas de estudos no Canadá
A Escola de Bailados de Caraguatatuba participou, entre os dias 17 e 21 de março, em Nova York, do VKIBC – Valentina Kozlova International Ballet Competition, um dos mais importantes festivais de dança do mundo. O evento reuniu jovens talentos de diversos países e é reconhecido por revelar promissores nomes
Caraguatatuba recebe capacitação sobre doenças respiratórias e reforça Política Nacional de Atenção Básica
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação voltada à linha de cuidado da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A atividade foi promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado