Pesquisar No Site
Caraguatatuba vacina mais de 6 mil no mutirão de sábado e ultrapassa 120 mil doses aplicadas
Caraguatatuba vacina mais de 6 mil no mutirão de sábado e ultrapassa 120 mil doses aplicadas
O mutirão de vacinação contra a Covid-19 realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba no último sábado (14) permitiu a imunização de mais 3.732 pessoas de 18 anos ou mais com a primeira dose.

#PraCegoVer: Sentada, jovem de aproximadamente 20 anos é vacinada contra a Covid-19. Ela e a enfermeira que aplica a vacina estão usando máscaras de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No mesmo dia, Caraguatatuba completou com a segunda dose o esquema vacinal de 2.342 pessoas entre idosos, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades. O número total de doses aplicadas foi de 6.074.
Com isso, Caraguatatuba passa a ter 77.458 vacinados com a primeira dose e 42.890 com a imunização completa. O total de doses aplicadas é de 120.348.
Agora, a cidade passa a ter 62% da população geral e 88% da população adulta com ao menos uma dose da vacina e 34% com a imunização completa (segunda dose ou dose única).
Para o mutirão, foram abertos 12 postos de vacinação, sendo um exclusivo para profissionais da saúde que precisavam receber a segunda dose da vacina da Covid-19.
Faltosos na vacinação
Embora a vacinação estivesse garantida para os que foram agendados pelo ‘Vacina Caraguá’ e para aqueles que precisavam completar o esquema vacinal, a Prefeitura contabilizou faltas.
Segundo o levantamento feito pela Secretária de Saúde, faltaram no mutirão 1.106 pessoas com mais de 18 anos para primeira dose e outras 1.388 para segunda.
Os que faltaram ou não confirmaram a vacinação no ‘Vacina Caraguá’ deverão realizar uma nova solicitação no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e aguardarem ser chamados.
A vacinação com a primeira dose continua nesta semana para quem tem 18 anos ou mais, por isso, é importante ficar atento ao aplicativo.
Para quem precisa completar o seu esquema vacinal com a segunda dose, a orientação é procurar a unidade de saúde na data de aprazamento marcada em seu cartão de vacinação para receber o imunizante.
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão
Pontos MIS promove oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (29/5), das 15h às 19h, uma oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes, com Luís Carlos Pavan. A iniciativa é do Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Campeonato Amador da 3ª Divisão começa neste fim de semana com 18 equipes em busca do acesso em Caraguatatuba
A bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Amador da 3ª Divisão de Caraguatatuba. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, começa neste domingo (24) com partidas espalhadas por diferentes campos da cidade e promete movimentar atletas, torcedores e comunidades ao longo da temporada. Neste
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e