Pesquisar No Site

Começou hoje: Caraguatatuba é a primeira cidade do Litoral Norte a vacinar jovens com mais de 18 anos contra Covid-19

Publicado em: 11/08/2021
Destaques
Começou hoje: Caraguatatuba é a primeira cidade do Litoral Norte a vacinar jovens com mais de 18 anos contra Covid-19
Começou hoje: Caraguatatuba é a primeira cidade do Litoral Norte a vacinar jovens com mais de 18 anos contra Covid-19

Caraguatatuba começou aplicar hoje (11) a vacina da Covid-19 em jovens acima de 18 anos. A cidade é a primeira do Litoral Norte a vacinar esse público, dando mais um passo importante na luta contra a doença.

IMG 2 #PraCegoVer: A imagem mostra o momento da vacinação de João Vitor. A vacina está sendo aplicada por uma enfermeira. Ambos usam máscara de proteção e estão dentro da sala de vacinação da UBS Jaraguazinho (Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)

Os primeiros agendados pelo ‘Vacina Caraguá’ dessa faixa etária foram os irmãos Vitória, 20 anos, e João Vitor Santana de Oliveira, 18 anos. Ambos se vacinaram na UBS Jaraguazinho, região central.

Vitória é balconista de supermercado e conta que se sentia insegura e tinha medo de ir para o trabalho por conta da doença. Ela definiu o momento como “inexplicável, gratidão e felicidade”. Ela contou que a solicitação da vacina no ‘Vacina Caraguá’ foi feita em maio.

Vitória foi chamada com rapidez e se tornou a primeira jovem de 20 anos da população geral adulta a receber a primeira dose porque a solicitação foi feita com três meses de antecedência. “Eu não queria esperar; não podia demorar porque estava ansiosa demais”, ressaltou.

O estudante João Vitor seguiu o exemplo da irmã e também fez a solicitação com antecedência e o mesmo aconteceu. Os dois foram agendados para receber a vacina no mesmo dia, e apenas com alguns minutos de diferença.

Ele garantiu que se vacinar foi gratificante, contudo estava nervoso. “Foi bem rápido, mas eu fiquei meio nervoso. Não sei se foi a ansiedade ou outra coisa. O importante é que eu tomei a vacina”, disse ele.

Para Vitória, “as coisas precisam voltar ao normal, e não há como voltar senão com a vacinação”. Ela ainda concluiu que “com pelo menos a primeira dose, a gente consegue ver um sinal de esperança”. João quer de volta a normalidade e fazer as coisas que foram privadas durante a pandemia. “A primeira dose me deixa um pouco mais tranquilo, porém ainda é preciso tomar cuidado”.

Os irmãos moram com a mãe e agora os três da casa já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O que resta é aguardar, com ansiedade, o dia da segunda dose. “Eu já estava ansiosa com a primeira, vou continuar com a segunda”, contou Vitória.

Quem está sendo vacinado?

Neste momento, Caraguatatuba vacina os adultos maiores de 18 anos que solicitaram a vacina no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ até o dia 8 de agosto.

Os agendamentos serão realizados conforme o envio de doses por parte do governo estadual. Somente nesta semana, a expectativa é vacinar três mil pessoas com a primeira dose.

Quem fez a solicitação após o dia 8 de agosto deverá aguardar o agendamento que depende do envio de vacinas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana

O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2025
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural

A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 22/04/2025
Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2025
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil

Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 07/04/2025