Pesquisar No Site
Cinco pessoas em situação de rua são recolocadas no mercado de trabalho após atendimento especializado da Prefeitura

Cinco pessoas em situação de rua são recolocadas no mercado de trabalho após atendimento especializado da Prefeitura
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou na segunda-feira (9) o acolhimento provisório da população adulta em situação de rua. Durante 13 dias, 90 pessoas foram acolhidas e receberam todo o atendimento necessário para retorno aos vínculos familiares ou à cidade de origem.
O trabalho das equipes foi além de cuidados com a saúde e oportunizou, até o momento, cinco pessoas no mercado de trabalho, atuando como pizzaiolo, auxiliar de serviços gerais e marceneiro, nas empresas Kintal do Marquinhos, Organização Social João Marchesi, Marcenaria Kasabela, LC Reciclagem e JC Auto Center. Alguns ainda em fase de entrevistas e contratação.
Das 90 pessoas acolhidas, 33 foram vacinadas contra Covid-19, 32 fizeram registro no Cadastro Único para obter benefícios sociais, uma pessoa retornou para família, 14 voltaram para cidade de origem, 22 foram encaminhadas para instituições do município, além de terem sido confeccionadas sete Carteiras de Trabalho, elaboração de oito currículos, tiradas 19 foto 3×4 para ter direito aos documentos pessoais e 14 passaram pela ação de corte de cabelo, com apoio de um grupo de cabeleireiras voluntárias.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou mais uma vez o agradecimento aos empregadores. “Vocês estão oportunizando um novo começo na vida dessas pessoas, ofertando mais dignidade e melhoria da qualidade de vida. Parabéns”, disse.
Veja Também Recentes

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros Jardim Tarumãs, Perequê-Mirim, Pegorelli (Residencial Nova Caraguá 1), Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Olaria, Jetuba, Massaguaçu, Jardim do Sol e Cocanha. Desde segunda-feira (28/4), grupos de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpam ruas, praças, quadras

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades