Pesquisar No Site
Cinco pessoas em situação de rua são recolocadas no mercado de trabalho após atendimento especializado da Prefeitura
Cinco pessoas em situação de rua são recolocadas no mercado de trabalho após atendimento especializado da Prefeitura
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou na segunda-feira (9) o acolhimento provisório da população adulta em situação de rua. Durante 13 dias, 90 pessoas foram acolhidas e receberam todo o atendimento necessário para retorno aos vínculos familiares ou à cidade de origem.
O trabalho das equipes foi além de cuidados com a saúde e oportunizou, até o momento, cinco pessoas no mercado de trabalho, atuando como pizzaiolo, auxiliar de serviços gerais e marceneiro, nas empresas Kintal do Marquinhos, Organização Social João Marchesi, Marcenaria Kasabela, LC Reciclagem e JC Auto Center. Alguns ainda em fase de entrevistas e contratação.
Das 90 pessoas acolhidas, 33 foram vacinadas contra Covid-19, 32 fizeram registro no Cadastro Único para obter benefícios sociais, uma pessoa retornou para família, 14 voltaram para cidade de origem, 22 foram encaminhadas para instituições do município, além de terem sido confeccionadas sete Carteiras de Trabalho, elaboração de oito currículos, tiradas 19 foto 3×4 para ter direito aos documentos pessoais e 14 passaram pela ação de corte de cabelo, com apoio de um grupo de cabeleireiras voluntárias.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou mais uma vez o agradecimento aos empregadores. “Vocês estão oportunizando um novo começo na vida dessas pessoas, ofertando mais dignidade e melhoria da qualidade de vida. Parabéns”, disse.
Veja Também Recentes
Equipes de basquete de Caraguatatuba conquistam importantes resultados em competições estaduais
As equipes de basquete de Caraguatatuba voltaram às quadras no último fim de semana para a disputa de importantes competições estaduais, representando o município com determinação e bons desempenhos nas categorias de base. Pelo Campeonato Metropolitano de Basquete Masculino, a equipe sub-17 recebeu Caçapava no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves
Caraguatatuba recebe 1ª etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei neste fim de semana
Caraguatatuba será palco, neste fim de semana (30 e 31/5) da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei 2026. A competição será realizada na Praça de Esportes do Centro (Guaruçá) e deve reunir atletas de diferentes regiões do estado. O evento contará com categorias para atletas iniciantes, amadores e experientes,
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
Estudantes da rede municipal participam de vivência sobre oceano e educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou, na manhã desta terça-feira (2), com a atividade “Vivência no Parque – Oceano e Educação Ambiental”, realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. A ação reuniu alunos da rede municipal de ensino em uma experiência de aprendizado voltada à conscientização