Pesquisar No Site
Caraguatatuba fecha mês de julho com taxas de UTI Covid abaixo dos 60%
Caraguatatuba fecha mês de julho com taxas de UTI Covid abaixo dos 60%
Caraguatatuba fechou o mês de julho com as taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid abaixo de 60%. O percentual mais alto do mês foi de 52%, registrado no dia 5.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior durante uma visita técnica na UPA Covid (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ainda no mês de julho, a cidade chegou a ter 29% de seus leitos de UTI Covid ocupados. Essa taxa foi registrada na última semana do mês de julho, no dia 27. No dia seguinte, a ocupação aumentou seis pontos percentuais indo para 35%. Entretanto o número diminuiu cinco pontos percentuais e foi a 30% no dia 30 de julho.
Caraguatatuba também fechou o mês de julho com baixas taxas de ocupação dos leitos de enfermaria Covid. Nesse mês, os números não passaram dos 35% e a menor taxa foi de 22%, registrada nos dias 28 e 30.
Em julho, o número de casos de Covid-19 diminuiu 52% se comparado ao total de confirmados em junho. No mês de julho, foram registrados 1.056 casos e 2.219 em junho. No geral, Caraguatatuba tem 18.791 casos confirmados de Covid-19.
Para o prefeito Aguilar Junior, a diminuição é uma consequência da vacinação que segue em ritmo acelerado na cidade. Ele afirma que “essa queda se deve ao número de vacinados; a nossa vacinação é um exemplo para outros municípios”.
Hoje, a cidade tem 70.634 pessoas vacinadas com a primeira dose e 31.778 com a imunização completa (segunda dose ou dose única). Desde o inicio da vacinação, foram aplicadas 102.412 doses de vacina.
Veja Também Recentes
Tradicional Cavalaria marca encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo no dia 24 de maio
Caraguatatuba recebe no dia 24 de maio o encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo, evento de tradição no calendário municipal que integra a rota do turismo religioso do Litoral Norte. A Cavalaria do Divino está entre as atrações mais aguardadas. A concentração será às 10h, ao lado da
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
Judocas de Caraguatatuba sobem ao pódio em etapa classificatória do Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026
Atletas de Caraguatatuba foram destaque no Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026, realizado no último sábado (30), no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, na capital. A competição oficial da Federação Paulista de Judô reuniu cerca de 1,7 mil atletas federados de diversas regiões do estado e valeu vagas
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e