Pesquisar No Site
Qualificação: Fundo Social inicia curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade
Qualificação: Fundo Social inicia curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade
O Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Senai – São José dos Campos começou nesta quinta-feira (1º/07), a primeira aula do curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade.

#PraCegoVer: Instrutor Rene Teodoro em segundo plano e alunos prestando atenção na aula em primeiro plano (Foto: Luis Gava/PMC)
Na quarta-feira (30/06), os alunos tiveram uma aula de abertura para conhecer os trabalhos do Fundo Social, onde também foi enfatizado sobre o comprometimento em participar de todas as aulas e concluir o curso.
A abertura também contou com a participação da equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fizeram uma apresentação da estrutura do espaço e sobre a importância da qualificação para ingresso no mercado de trabalho.
A capacitação abordará os cuidados e proteção dos serviços para os trabalhadores que lidam com energia elétrica, em suas atividades laborais. O curso será ministrado até o dia 7 de julho, das 8h às 17h, na Regional Sul do bairro Porto Novo.
Na primeira aula, ministrada pelo instrutor enfermeiro Rene Teodoro, os alunos aprenderam sobre Primeiros Socorros, com noções básicas sobre lesões, priorização do atendimento à vítima, aplicação de respiração artificial, massagem cardíaca, técnicas para remoção e transporte de acidentados.
Ao longo do curso os alunos terão aulas sobre os Riscos Elétricos e Prevenção e Combate a Incêndios.
Veja Também Recentes
Dia Mundial da Saúde Bucal mobiliza ações voltadas às crianças em Caraguatatuba
No Dia Mundial da Saúde Bucal, em 20 de março, Caraguatatuba mobilizou a rede municipal de ensino com uma série de ações voltadas à prevenção e ao controle da cárie, principal problema de saúde bucal na infância. A iniciativa envolveu triagens, atendimentos e atividades educativas direcionadas a estudantes da educação
Sepedi realiza “21 na Praia – Todos na mesma Onda” no Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down sábado
Neste sábado (21), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) realiza um encontro na praia acessível, a partir das 9h, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down ou Trissomia 21 (T-21). O evento é voltado especialmente para pessoas com essa condição
Caraguatatuba amplia limpeza das praias com ecopeneira e combate microplásticos na areia
Na manhã desta sexta-feira (17), a limpeza da praia do Centro, em Caraguatatuba, ganhou reforço com o uso da ecopeneira. Somente no entorno do quiosque 23, foram recolhidos sete quilos de resíduos. O equipamento auxilia na retirada de materiais pequenos que normalmente passam despercebidos, como microplásticos, bitucas de cigarro, tampinhas,
Viagem musical com Beatles 4Ever é neste sábado no Teatro Mario Covas
O espetáculo “Beatles 4Ever” retorna a Caraguatatuba nesta semana para mais uma apresentação imperdível. A banda sobe ao palco do Teatro Mario Covas neste sábado (4), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 55 e R$ 110 e podem ser adquiridos pelo site da Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/yher9d6f ou na
Alunos aprendem técnica de desamassamento no curso de Funilaria de Brilho
As duas primeiras turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho já estão colocando a mão na massa para aprenderem a famosa técnica do “martelinho de ouro”. A qualificação é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo. Peças de carroceria são dispostas pelo