Pesquisar No Site

Campanha de Vacinação contra gripe termina em duas semanas; Caraguatatuba tem menos de 50% do púbico alvo vacinado

Publicado em: 24/06/2021
Campanha de Vacinação contra gripe termina em duas semanas; Caraguatatuba tem menos de 50% do púbico alvo vacinado
Campanha de Vacinação contra gripe termina em duas semanas; Caraguatatuba tem menos de 50% do púbico alvo vacinado

A Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1), que vem sendo realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba desde abril, será encerrada no dia 9 de julho.

A vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade do Tabatinga, das 13h30 às 15h30.

Com a campanha próxima do fim, Caraguatatuba ainda não atingiu a meta de imunização, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento, a cidade tem menos de 50% do púbico alvo foi vacinado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 49.789 pessoas. Dessas, apenas 23.698 compareceram aos postos de saúde durante a campanha de vacinação. O número de vacinados representa 47,6% da meta.

Em Caraguatatuba, receberam a vacina: 5.894 crianças (59,6%); 2.144 profissionais de Saúde (48,7%); 556 gestantes (43,2%); 84 puérperas (39,8%); 12.187 idosos (58,7%); 967 profissionais da Educação (61,5%) e 1.811 pessoas com comorbidades (30,2%).

Também foram vacinados os trabalhadores do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, profissionais de forças de salvamento e segurança, além da população privada de liberdade.

A Prefeitura de Caraguatatuba orientou às pessoas do publico alvo da campanha que, ainda não se vacinaram, compareçam a um posto de saúde para receber a dose do imunizante contra a gripe o quanto antes.

Quem pode se vacinar contra a gripe?

  • Pessoas com comorbidades e com deficiência (acima de seis anos), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de salvamento e segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional;
  • Idosos (acima de 60 anos), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (com até 45 dias pós-parto), profissionais e trabalhadores da saúde e educação (rede pública e privada).

As pessoas que tenham recebido da Covid-19 devem aguardar o período de 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.

Dessa maneira, a Secretaria de Saúde recomenda a apresentação do ‘Cartão de vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da aplicação do imunizante.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal

A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/07/2026
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”

No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba.  A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/08/2026
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade

No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/08/2026
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba

A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/08/2026
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo

A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/08/2026