Pesquisar No Site
Mês do Meio Ambiente: Ações seguem e já envolveram mais de 30 escolas em Caraguatatuba
Mês do Meio Ambiente: Ações seguem e já envolveram mais de 30 escolas em Caraguatatuba
As ações em comemoração ao Mês do Meio Ambiente seguem em Caraguatatuba. As secretarias de Meio Ambiente e de Educação, desenvolveram uma ampla programação para todo o mês de junho. Nas três primeiras semanas, as atividades envolveram a participação de mais de 480 alunos, em 31 unidades escolares, até o momento.

#PraCegoVer: Educadoras sentadas com alunos acompanhando atividade pedagógica. (Foto:Arquivo/PMC)
Nesta segunda, (21), iniciamos as atividades da semana IV da programação, que vai até 25 de junho. Diariamente, diversas unidades escolares de Norte a Sul do município recebem atividades de arborização urbana, intervenções culturais e contação de histórias. Através de uma parceria, a programação conta com palestras realizadas por técnicos representantes da Sabesp (Água e Saneamento Básico), do Parque Estadual da Serra do Mar (Fauna, Flora e Biodiversidade); da Defesa Civil (Geoconservação em áreas de risco); e técnicos das secretarias de Meio Ambiente e de Educação (Resíduos).
Na semana IV, além dos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI), das unidades de Ensino Fundamental (EMEF), a programação envolverá a participação de alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A proposta do projeto é inserir o tema da preservação do Meio Ambiente de maneira lúdica e leve para os alunos.

#PraCegoVer: Educadoras posam para foto durante intervenção cultural. (Foto:Arquivo/PMC)
A programação deste ano conta ainda com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que está arrecadando agasalhos e cobertores em bom estado para a Campanha Inverno Solidário. Durante todo o mês de junho, quem realizar doação de dois desses itens, receberá uma muda de espécie nativa, disponibilizada pela Secretaria de Meio Ambiente.
As doações podem ser realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro; ou na sede da Secretaria de Turismo, que fica na Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro.
Veja Também Recentes
10ª Festa Junina Forró de Todos celebra uma década de tradição e cultura popular neste sábado em Caraguatatuba
O Coletivo Forró de Todos realiza neste sábado (27/6), das 14h às 23h, na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, a sua 10ª Festa Junina, reunindo música, dança, gastronomia e manifestações culturais típicas em uma grande celebração aberta ao público. A festividade, que tem entrada gratuita, comemora uma década
Caraguatatuba encerra campanha entre as quatro melhores do Campeonato Joseense de Futsal Feminino
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba encerrou, neste domingo (28), sua participação no Campeonato Joseense de Futsal Feminino 2026 após chegar à semifinal da competição, que reuniu 11 equipes da região. A campanha foi marcada pela regularidade. Na primeira fase, o time terminou invicto, com seis vitórias e quatro
Programa Vivaleite entrega mais de 44 mil litros no primeiro semestre e beneficia 491 crianças em Caraguatatuba
O Programa Vivaleite registrou resultados expressivos em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, foram entregues 44.190 litros de leite enriquecido e 491 crianças em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. O programa foi implantado no município em 2011 e atualmente atende crianças de
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada