Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforma ponte de madeira no Jardim Tarumã
Prefeitura de Caraguatatuba reforma ponte de madeira no Jardim Tarumã

#PraCegoVer: Homens estão sobre madeira que colocam em nova ponte; ao lado, a ponte antiga que é reformada tem tábuas pequenas (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou nesta quarta-feira (19) a reforma de uma ponte de madeira que passa sobre um córrego localizado na Rua Alta Tensão e que serve de passagem de servidão para a Viela Alta Tensão, no Jardim Tarumã, na região sul.
O trabalho está sendo realizado pela equipe da Subprefeitura Sul e a madeira foi reaproveitada. São cerca de 12 metros de extensão entre um lado e o outro do córrego e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos amanhã.
De acordo com a Sesep, havia um clamor da comunidade para que a ponte recebesse melhorias porque há muitos moradores do outro lado do córrego.

#PraCegoVer: Equipamento pesado está ao lado de uma vala onde faz a limpeza (Foto: Divulgação/PMC)
Mais ações
Ainda na região sul, há mais ações realizadas nesta quarta-feira, como nivelamento mecânico e colocação de material na Rua Benedito Cruz, no Pegorelli. Também no bairro é feita limpeza da galeria de águas pluviais na Avenida Yoshiso Shibata.
No Perequê-Mirim, as ruas Rua Pouso Alegre, Travessa Projetada, Maria Barreto da Silva, Alta Tensão, Januário Paulino Ferreira, Travessa Januário, Elvira Antonieta Esteffen, Rua das Missões, trecho da Avenida Orlando Alves e Rua Três recebem limpeza e roçada.
Essa mesma ação também ocorre nas ruas Pirajuí, João Lopes, Mongaguá, Jacupiranga, Iguapê e Geraldo Gomes de Souza, no Travessão.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove formação para professores com foco em práticas pedagógicas e educação inclusiva
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba promove, nesta semana, duas importantes ações voltadas à formação continuada dos professores, com foco no aprimoramento pedagógico e na educação inclusiva. Na última segunda-feira (6), foi realizado o 1º Momento Formativo de 2026 para docentes do Ensino Fundamental II. A formação ocorreu com
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de
Caraguatatuba reforça estratégia contra tuberculose com mobilização integrada na rede municipal de saúde
Mesmo com avanços no controle de doenças infecciosas, a tuberculose ainda representa um desafio importante de saúde pública no Brasil. Em Caraguatatuba, o enfrentamento ganha um novo impulso a partir desta semana. Desde terça-feira (17), o município intensifica a busca ativa por casos da doença, com ações que seguem até
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de
Ação Cidadania – edição especial aniversário da cidade atende mais de 1,5 mil pessoas no Perequê-Mirim
Cerca de 1,5 mil famílias circularam pelo programa Ação Cidadania realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social para os moradores da zona sul da cidade. O evento ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIDE do Perequê-Mirim, entre 9h às 13h, no domingo (12) e integrou a programação