Pesquisar No Site
Cozinheiras escolares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos
Cozinheiras escolares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos
A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (19), um treinamento promovido pela empresa terceirizada Convida Refeições, atual responsável pelo serviço de alimentação escolar das unidades da rede municipal de ensino. A ação visa garantir a proteção da comunidade escolar a partir da adoção de cuidados específicos dos profissionais envolvidos no dia a dia das unidades de ensino.

#PraCegoVer: Em pé, mulher fala ao microfone durante capacitação de cozinheiras escolares da rede municipal de Caraguatatuba. (Foto: Reprodução/PMC)
Ao todo, 78 colaboradoras da empresa participaram do treinamento e receberam orientações sobre: Boas práticas na manipulação dos alimentos em tempos de pandemia; Coronavirus: o que é, transmissão, sintomas, medidas de prevenção; Uso de máscaras: como colocar e retirar, como higienizar, frequência de troca; Higienização correta das mãos; além de protocolos de segurança ao sair de casa para ir ao trabalho e do retorno após o trabalho.
Aulas presenciais
A rede municipal de ensino de Caraguatatuba programou o início das atividades presenciais para a próxima segunda-feira, 10. O retorno dos alunos acontecerá com divisão da turma em grupos e revezamento semanal.
Com o retorno às aulas presenciais, a alimentação será servida na escola aos alunos do grupo presencial e, caso seja da vontade dos pais e responsáveis, que o aluno que estiver em atividade remota naquela semana, também receba a alimentação na escola, basta que o responsável procure a equipe gestora da escola.
Veja Também Recentes
Equipe de Futebol Feminino de Caraguá conquista vice-campeonato na Copa Sartori de Fut 7
A equipe de Futebol Feminino de Caraguá, conquistou o vice-campeonato da Copa Sartori de Fut 7 Feminino – Categoria Adulto, no último domingo (16), na Arena São Paulino, em Taubaté. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. Representando o município, a equipe de Futebol Feminino de Carguá contou
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimenta Caraguatatuba
A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimentou os campos de Caraguatatuba neste domingo (30), com partidas pelas 1ª e 2ª divisões da competição. Os confrontos reuniram atletas, equipes e torcedores com muita emoção. O Campeonato Municipal de Futebol é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o