Pesquisar No Site

Praiamar aprimora linhas da região norte e aplicativo de rastreio entra em fase de testes em Caraguatatuba

Praiamar aprimora linhas da região norte e aplicativo de rastreio entra em fase de testes em Caraguatatuba
Praiamar aprimora linhas da região norte e aplicativo de rastreio entra em fase de testes em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, em razão da intervenção ocorrida nos serviços prestados pela Praiamar Transportes, estão sendo realizados estudos para a inclusão de novas linhas, novos horários e trajetos para o transporte público coletivo.

#PraCegoVer: Ônibus da linha Tabatinga passando pelo centro de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

As primeiras alterações acontecerão na Região Norte do Município, cuja previsão de entrada em vigor será nos próximos dias.

Atualmente, a Região Norte é atendida pelas linhas 302 – Tabatinga e 407 – Massaguaçu. Com a nova proposta, a região terá o atendimento ampliado, sendo atendida da seguinte maneira:

302 – TABATINGA DIRETO – linha direta e expressa nos horários de pico; Linha totalmente nova.

306 – TABATINGA VIA MASSAGUAÇU – passará pelo bairro Massaguaçu tanto na ida para o bairro, quanto na volta para o centro, ampliando a quantidade de oferta de horários no bairro Massaguaçu, passando a ter ônibus a cada 20 minutos.  Atualmente o tempo de intervalo dos ônibus para o bairro Massaguaçu é de, pelo menos, 1h30m.

407 – MASSAGUAÇU VIA GETUBA – atenderá os bairros Sertão dos Torinhos e o Getuba tanto na ida para o bairro, quanto na volta para o centro, com ônibus a cada hora. Atualmente o bairro Getuba somente dispõe de linha no sentido centro.

#PraCegoVer: Novos horários das linhas de ônibus (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura dará ampla divulgação de quando as novas linhas, horários e trajetos forem entrar em operação.

Frota

De acordo com o Interventor, nomeado pelo Prefeito para gerir a Praiamar, o número de ônibus em operação subiu de 33 para 40 ônibus e a expectativa é que a frota esteja 100% nas ruas nas próximas semanas.

Além disso, serão instalados dispositivos de rastreio nos ônibus, que poderá ser utilizado pela população, permitindo que o usuário saiba exatamente onde e quando sua linha passará pelo ponto. Estão sendo realizados testes internos e em breve serão disponibilizado.

Higienização

Toda a frota passará por processo de higienização e sanitização, visando controle de pragas e reduzir o contágio por COVID-19. A empresa responsável pelo serviço esclarece que realizará a desinfecção ambiental que irá esterilizar os ônibus com nebulização a frio, atomatização e pulverização.

Esclarece ainda que utilizará quarternário de amônio que é capaz de combater microrganismos patogênicos, capaz de eliminar bactérias, ácaros, esporos de fungos e vírus, inclusive o do Novo Coronavírus (Covid-19).

Desde o inicio da intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba instaurou diversos processos administrativos para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa. Caso algo seja encontrado, Administração poderá entrar com o pedido de caducidade do contrato e uma nova licitação será aberta para o transporte público em Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024