Pesquisar No Site

Praiamar aprimora linhas da região norte e aplicativo de rastreio entra em fase de testes em Caraguatatuba

Praiamar aprimora linhas da região norte e aplicativo de rastreio entra em fase de testes em Caraguatatuba
Praiamar aprimora linhas da região norte e aplicativo de rastreio entra em fase de testes em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, em razão da intervenção ocorrida nos serviços prestados pela Praiamar Transportes, estão sendo realizados estudos para a inclusão de novas linhas, novos horários e trajetos para o transporte público coletivo.

#PraCegoVer: Ônibus da linha Tabatinga passando pelo centro de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

As primeiras alterações acontecerão na Região Norte do Município, cuja previsão de entrada em vigor será nos próximos dias.

Atualmente, a Região Norte é atendida pelas linhas 302 – Tabatinga e 407 – Massaguaçu. Com a nova proposta, a região terá o atendimento ampliado, sendo atendida da seguinte maneira:

302 – TABATINGA DIRETO – linha direta e expressa nos horários de pico; Linha totalmente nova.

306 – TABATINGA VIA MASSAGUAÇU – passará pelo bairro Massaguaçu tanto na ida para o bairro, quanto na volta para o centro, ampliando a quantidade de oferta de horários no bairro Massaguaçu, passando a ter ônibus a cada 20 minutos.  Atualmente o tempo de intervalo dos ônibus para o bairro Massaguaçu é de, pelo menos, 1h30m.

407 – MASSAGUAÇU VIA GETUBA – atenderá os bairros Sertão dos Torinhos e o Getuba tanto na ida para o bairro, quanto na volta para o centro, com ônibus a cada hora. Atualmente o bairro Getuba somente dispõe de linha no sentido centro.

#PraCegoVer: Novos horários das linhas de ônibus (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura dará ampla divulgação de quando as novas linhas, horários e trajetos forem entrar em operação.

Frota

De acordo com o Interventor, nomeado pelo Prefeito para gerir a Praiamar, o número de ônibus em operação subiu de 33 para 40 ônibus e a expectativa é que a frota esteja 100% nas ruas nas próximas semanas.

Além disso, serão instalados dispositivos de rastreio nos ônibus, que poderá ser utilizado pela população, permitindo que o usuário saiba exatamente onde e quando sua linha passará pelo ponto. Estão sendo realizados testes internos e em breve serão disponibilizado.

Higienização

Toda a frota passará por processo de higienização e sanitização, visando controle de pragas e reduzir o contágio por COVID-19. A empresa responsável pelo serviço esclarece que realizará a desinfecção ambiental que irá esterilizar os ônibus com nebulização a frio, atomatização e pulverização.

Esclarece ainda que utilizará quarternário de amônio que é capaz de combater microrganismos patogênicos, capaz de eliminar bactérias, ácaros, esporos de fungos e vírus, inclusive o do Novo Coronavírus (Covid-19).

Desde o inicio da intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba instaurou diversos processos administrativos para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa. Caso algo seja encontrado, Administração poderá entrar com o pedido de caducidade do contrato e uma nova licitação será aberta para o transporte público em Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba preza por trabalhar primeiramente na conscientização dos moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, porém em certas situações, medidas mais severas devem ser tomadas a fim de garantir a saúde e a vida da população. O Centro de Controle de Zoonoses

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 80 milímetros. De acordo com o

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 05/03/2024
Mais 170 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam da abertura do Proerd e Trânsito Legal
Mais 170 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam da abertura do Proerd e Trânsito Legal

Os programas educacionais de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Trânsito Legal foram iniciados nesse ano letivo nesta quarta-feira (13/3). Em meio a muita festa, foi realizada a entrega de camisetas temáticas aos alunos da EMEI/EMEF Aida de Almeida Castro Grazioli, no bairro Rio do Ouro, região Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024