Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas marinas e garagens náuticas
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas marinas e garagens náuticas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu início na quinta-feira (29) à fiscalização em marinas e garagens náuticas do município. Objetivo é que esses estabelecimentos estejam regulares para funcionamento já na próxima temporada.

#PraCegoVer: Quatro homens estão em pé em uma área e ao fundo algumas embarcações (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Foram vistoriados 23 estabelecimentos ao longo do município e sete foram notificações para as devidas adequações como Alvará de Funcionamento, licenças ambientais e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Os proprietários têm 15 dias para regularizar a situação, caso contrário, estão sujeitos a multa de 972 VRMs (Valor de Referência do Município), que hoje equivale a R$ 3.635.28.
A ação contou com a participação de fiscais da Vigilância Sanitária, que verificaram as condições sanitárias dos estabelecimentos. “Vamos nos reunir com os responsáveis para que possamos fomentar o turismo náutico e começamos com essa parte de adequação às normas”, disse o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
No início do ano uma ação semelhante foi realizada na Tabatinga, região norte da cidade, em decorrência da poluição da praia próximo ao rio que recebe o mesmo nome.
Veja Também Recentes
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão, 2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com
Alistamento militar obrigatório de jovens caraguatatubenses nascidos em 2008 entra na última quinzena
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 devem fazer o alistamento até o dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço
Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque em Caraguatatuba neste sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (20/6), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Até o fim do mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do maestro
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico. Ao longo dos dois