Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas marinas e garagens náuticas
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas marinas e garagens náuticas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu início na quinta-feira (29) à fiscalização em marinas e garagens náuticas do município. Objetivo é que esses estabelecimentos estejam regulares para funcionamento já na próxima temporada.

#PraCegoVer: Quatro homens estão em pé em uma área e ao fundo algumas embarcações (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Foram vistoriados 23 estabelecimentos ao longo do município e sete foram notificações para as devidas adequações como Alvará de Funcionamento, licenças ambientais e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Os proprietários têm 15 dias para regularizar a situação, caso contrário, estão sujeitos a multa de 972 VRMs (Valor de Referência do Município), que hoje equivale a R$ 3.635.28.
A ação contou com a participação de fiscais da Vigilância Sanitária, que verificaram as condições sanitárias dos estabelecimentos. “Vamos nos reunir com os responsáveis para que possamos fomentar o turismo náutico e começamos com essa parte de adequação às normas”, disse o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
No início do ano uma ação semelhante foi realizada na Tabatinga, região norte da cidade, em decorrência da poluição da praia próximo ao rio que recebe o mesmo nome.
Veja Também Recentes
Fundo Social abre inscrições para workshop de Costura Criativa em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para duas turmas para um workshop curso de Costura Criativa, realizadas pelo Fundo Social de Caraguatatuba. Uma turma terá aula no dia 23 de março, segunda-feira das 13h30 às 16h30 e a outra, no dia 25, quarta-feira, no mesmo horário. Cada uma com 15 vagas. Os
Estudantes realizam passeata pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Caraguatatuba
Um importante movimento de conscientização e inclusão marcou a manhã desta quinta-feira (2) em Caraguatatuba. Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, alunos, educadores e comunidade escolar participaram de uma passeata promovida pela unidade CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo. A ação
Caraguatatuba recebe capacitação sobre doenças respiratórias e reforça Política Nacional de Atenção Básica
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação voltada à linha de cuidado da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A atividade foi promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado
Prefeitura chama mais 14 bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 14 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (2/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no bairro Casa Branca
Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (18), no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba, suspeito de tráfico de drogas. A ação foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento na Rua Inês de Fátima. De acordo com os agentes, um indivíduo foi identificado em atitude suspeita