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Caraguatatuba retoma atendimento presencial nos CRAS
Caraguatatuba retoma atendimento presencial nos CRAS
A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania informa que os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais equipamentos da pasta, foram retomados presencialmente.
Os atendimentos presenciais serão agendados para evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
As retiradas das cestas básicas também serão programadas para que não haja aglomeração.
O funcionamento dos CRAS será das 9h às 14h.
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada. Porta de entrada da assistência social, oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente no município contamos com cinco Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS), que atendem de forma descentralizada.
Serviço – Cras Centro: Rua Antônio Valente, 80, bairro Jardim Jaqueira (próximo à rodoviária). Telefone: (12) 3886-2000.
Cras Sul – Avenida José Herculano, 6.900, bairro Porto Novo, Telefone: (12) 3885-2350.
Cras Norte – Avenida Marginal Ipiranga, 17, bairro Olaria. Telefone: (12) 3883-6305.
Cras Massaguaçu – Rua Itália Baffi Magni, 512, bairro Massaguaçu. Telefone: (12) 3882-2668.
Cras Jetuba – Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315, bairro Jetuba. Telefone: (12) 3889-3565.
CRAS Barranco Alto – Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81 – Barranco Alto. Telefone: (12) 3887-1316.
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