Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba inicia preparativos para construção da sede da Força Tática da PM no município
Prefeito de Caraguatatuba inicia preparativos para construção da sede da Força Tática da PM no município
Em reunião realizada no 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, deu início aos preparativos para a construção da sede da Companhia da Força Tática da PM no município.

#PraCegoVer: Prefeito reunido com representantes da Polícia Militar e DER (Foto: Divulgação/PMC)
Para a instalação definitiva da unidade, a Prefeitura de Caraguatatuba realizará dois convênios. O primeiro deles será com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para a construção de um novo escritório no bairro do Getuba, região norte do município.
De acordo com a Secretaria de Obras, o atual escritório do DER, localizado no Batalhão da Polícia Militar em Caraguatatuba, será demolido para a construção da sede da Companhia da Força Tática.
O segundo convênio será em parceria com a própria Polícia Militar, que dará a permissão para a gestão municipal realizar a construção do prédio da Força Tática.
Trazer a Força Tática para Caraguatatuba foi um dos compromissos de campanha do prefeito Aguilar Junior como forma de aumentar a segurança na cidade.
No início do ano, o Ten Cel PM André Luiz Paes, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), responsável por todo o Litoral Norte, encaminhou um ofício reiterando a necessidade e a importância da criação da unidade da Força Tática em Caraguatatuba.
“A construção da sede da Companhia da Força Tática em Caraguatatuba, vai contribuir na segurança pública do município e a administração municipal não medirá esforços para concluir os serviços o mais rápido possível”, diz o prefeito Aguilar Junior.
Além do prefeito Aguilar Junior e do comandante Ten Cel PM André Luiz Paes, o encontro teve a presença de vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar e Departamento de Estrada e Rodagem (DER).
Veja Também Recentes
Secretaria de Meio Ambiente realiza visita técnica à Sabesp para aprimorar serviços de saneamento em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última semana, uma visita técnica à Sabesp – Gerência Litoral Norte e à Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo. A iniciativa teve como foco fortalecer o diálogo institucional e aprimorar as ações conjuntas voltadas à melhoria
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Caraguatatuba conquista bons resultados no futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba vive um momento de afirmação nas competições regionais, com resultados importantes tanto na categoria adulta quanto nas categorias de base. No último domingo (12), a equipe adulto (Geração) venceu o Fúria/São José dos Campos por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do
Caraguatatuba abre inscrições para Copa da Criança de Futsal
As inscrições da Copa da Criança de Futsal estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (19), em Caraguatatuba. A Secretaria de Esportes e Recreação, por meio do Departamento de Futebol, informa que a partir da data estarão disponíveis as fichas de inscrição para a competição. A Copa da Criança de
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 13 aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 13 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (16/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos