Pesquisar No Site
Mais de 4 mil são vacinados contra gripe em Caraguatatuba durante a primeira fase da campanha
Mais de 4 mil são vacinados contra gripe em Caraguatatuba durante a primeira fase da campanha
A Secretaria de Saúde imunizou, até esta terça-feira (27), 27,5% do público alvo estimado da primeira fase da Campanha contra a H1N1 (gripe), de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica.
O público estimado da primeira fase é de 15.790. Desse total, 4.346 pessoas comparecem aos locais de vacinação.
Neste momento, seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo imunizadas as crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e profissionais da saúde.
No geral, a Secretaria vacinou 3.405 crianças (34,4%); 277 profissionais da saúde (6,3%); 620 gestantes (48,2%); 44 puérperas (20,9%).
Caraguatatuba recebeu 11.050 doses de vacina contra a doença para imunizar os grupos prioritários da campanha de vacinação, sendo que cerca de 40% delas já foram utilizadas.
A vacinação contra a H1N1 segue sendo realizadas aos sábados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. A estratégia visa evitar a alta circulação de pessoas dentro das unidades, já que elas também estão vacinando a população contra a Covid-19.
As pessoas, que pertencem aos grupos prioritários da primeira fase, que ainda não foram imunizadas devem procurar uma unidade para receber a vacina.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Heliene Santos, reforçou a importância da vacinação, principalmente por conta do inverno. “Esse é o período de maior contaminação e propagação da doença”, explicou.
Em maio, a Secretaria irá iniciar a segunda fase da campanha de vacinação para os idosos e professores da rede privada e pública.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui
Veja Também Recentes
4ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima terça-feira (20)
A 4ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga na terça-feira (20/10). As duas datas restantes de vencimento dos tributos são 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão disponíveis para
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal
Caraguatatuba elegeu o nome que vai representar a mascote da Saúde Bucal nas ações desenvolvidas pela área, incluindo atividades educativas, campanhas de prevenção e iniciativas voltadas à população. Kiko foi a escolha anunciada na última quinta-feira (24), após votação realizada pela internet e nas escolas da rede municipal. Ao todo,