Pesquisar No Site
Mais de 4 mil são vacinados contra gripe em Caraguatatuba durante a primeira fase da campanha

Mais de 4 mil são vacinados contra gripe em Caraguatatuba durante a primeira fase da campanha
A Secretaria de Saúde imunizou, até esta terça-feira (27), 27,5% do público alvo estimado da primeira fase da Campanha contra a H1N1 (gripe), de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica.
O público estimado da primeira fase é de 15.790. Desse total, 4.346 pessoas comparecem aos locais de vacinação.
Neste momento, seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo imunizadas as crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e profissionais da saúde.
No geral, a Secretaria vacinou 3.405 crianças (34,4%); 277 profissionais da saúde (6,3%); 620 gestantes (48,2%); 44 puérperas (20,9%).
Caraguatatuba recebeu 11.050 doses de vacina contra a doença para imunizar os grupos prioritários da campanha de vacinação, sendo que cerca de 40% delas já foram utilizadas.
A vacinação contra a H1N1 segue sendo realizadas aos sábados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. A estratégia visa evitar a alta circulação de pessoas dentro das unidades, já que elas também estão vacinando a população contra a Covid-19.
As pessoas, que pertencem aos grupos prioritários da primeira fase, que ainda não foram imunizadas devem procurar uma unidade para receber a vacina.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Heliene Santos, reforçou a importância da vacinação, principalmente por conta do inverno. “Esse é o período de maior contaminação e propagação da doença”, explicou.
Em maio, a Secretaria irá iniciar a segunda fase da campanha de vacinação para os idosos e professores da rede privada e pública.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui
Veja Também Recentes

Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e

Mães atendidas pelo CREAS de Caraguatatuba participam de seminário nacional sobre maternidade
Um grupo de mães acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participou de uma experiência marcante durante o 11º Seminário Internacional de Mães, o maior encontro de maternidade do Brasil, realizado em São Paulo, com o tema “Inspiração e Fortalecimento para a Jornada Materna” no

9ª Semana Nacional de Arquivos inicia nesta terça em Caraguatatuba com programação especial
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), a partir desta terça-feira (10/6), uma série de atrações especiais. A iniciativa também celebra o