Pesquisar No Site

Praiamar perde novamente na justiça e intervenção da Prefeitura de Caraguatatuba continua

Destaques
Praiamar perde novamente na justiça e intervenção da Prefeitura de Caraguatatuba continua
Praiamar perde novamente na justiça e intervenção da Prefeitura de Caraguatatuba continua

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indefiriu nesta quinta-feira (23/04), o pedido de Agravo de Instrumento da Praiamar Transportes. A empresa recorreu a intervenção imposta pela Prefeitura de Caraguatatuba desde o dia 8 de abril, por meio do decreto nº 1.442, mas não obteve êxito.

Os serviços da empresa Praiamar Transportes continuam sendo geridos pela administração municipal normalmente.

Balanço da intervenção

Desde o 1º dia de intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba vem corrigindo e aprimorando os serviços da Praiamar. Dos 11 ônibus proibidos de circular, três ainda passam por manutenção e aguardam a chegada de peças.

A Praiamar está no momento fazendo um orçamento e analisando empresas que prestam serviços de higienização, para que todos os dias, os ônibus sejam limpos após o fim da operação. Está era uma medida não cumprida pela empresa de transportes anteriormente.

Nesta sexta-feira (23/04), sairam da garagem 38 ônibus. A expectativa, é que a partir do dia 3 de maio, a empresa tenha rodando pelo município 45 carros (100% da frota).

Para isso, a partir desta segunda-feira (26), cinco novos motoristas serão contratados e outros sete estão em processo de contratação. Neste grupo, estão alguns dos 40 motoristas que foram demitidos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Novas linhas, horários e rotas já estão sendo estudadas. Segundo a empresa, nas próximas semanas uma nova linha chamada “Travessão via Residencial”, começará a trafegar do Centro até a região Sul. A ação substituirá as linhas “Jaraguá via casinhas” e “Vapapesca via casinhas”, dando ao bairro Travessão e Residencial, uma linha própria.

Anteriormente, a Praiamar Transportes cumpria 280 viagens diariamente, após a intervenção, o número passou a ser de 320. Com o aumento da frota, a expectativa é que as viagens diárias saltem para 400.

Os técnicos de Tecnologia da Informação da empresa, trabalham agora para aprimorar o sistema de bilhetagem eletrônica. Além disso, os profissionais estão preparando o aplicativo de rastreio dos carros, para que a população saiba exatamente em que local o seu ônibus se encontra. A expectativa é que o serviço fique disponível até o mês de junho deste ano.

Em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte (STTRUCAD), a Praiamar Transportes e a Prefeitura de Caraguatatuba pagaram os salários atrasados de 135 funcionários da empresa no aniversário da cidade. Além disso, o Vale Alimentação deste mês, que também estava em atraso, já foi pago aos colaboradores.

Para auxiliar o passageiro e municipe de Caraguatatuba, mais um ponto de atendimento começará a funcionar nos próximos dias, no Terminário de Ônibus do Sumaré, região central da cidade.

Desde que a intervenção começou, foi registrado uma diminuição de reclamações pela central da Empresa em 70%. De acordo com a empresa, o número médio era de 10 ocorrências por dia e agora não passam de três.

O próximo passo agora, segundo o planejamento, é levantar e encontrar possíveis irregularidades cometidos pela empresa antes da intervenção. Para analisar todos os documentos e ações, uma comissão está sendo criada, mesclando a gestão municipal, sindicato e funcionários, com o objetivo de mostrar a transparência dos serviços da intervenção.

Municipes e passageiros podem registrar suas reclamações e sugestões ligando ou acesso o Portal 156.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
Caraguatatuba conta com 118 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 118 vagas de emprego nesta quarta-feira (23), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/09/2026
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 09/09/2026
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos

O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,

Leia Mais Notícias Fundo Social Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/09/2026
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP

Cerca de 270 estudantes  de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026