Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Publicado em: 12/04/2021
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Expectativa e alívio marcaram o início do primeiro dia da vacinação contra o novo coronavírus para profissionais da Educação em atividade, a partir de 47 anos.

#PraCegoVer Sala de aula. Profissional da área de Saúde aplica vacina em uma mulher que está sentada.

Serão aplicadas 520 doses hoje e outras 520 amanhã, sempre a partir das 8h, na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.

Muito emocionada, a professora da rede estadual, Lara Litvinoff, 50 anos, não conteve as lágrimas. “Perdi minha mãe e meu pai, ambos com 88 anos, para a Covid-19, num espaço de quatro dias, em janeiro”.

“Choro pelos mais de 350 mil brasileiros que perderam a vida antes de poderem se vacinar. Choro pela emoção de poder tomar a primeira dose de uma vacina que simboliza a vida”, afirmou.

Situação semelhante passou o professor de Português, do Ciefi Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, Edilton Silva do Nascimento, 57 anos, que perdeu a mãe de 83 anos, há 21 dias.

#PraCegoVer Quadra poliesportiva da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues. Várias mesas e cadeiras dispostas no local. Servidores recepcionam os profissionais da Educação para conferência de documentos e cadastro.

“No dia seguinte à segunda dose, ela começou a se sentir mal. Fez o teste e deu positivo. Acreditamos que ela pegou o vírus entre a primeira e segunda dose e não resistiu. Por isso, minha expectativa em receber a vacina era muito grande. Hoje foi o primeiro passo. Sinto como se estivesse saindo do grupo de risco”, declarou.

Já Sueli Macedo Prado, 55 anos, professora do 5º ano, na EMEF Prof. Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, contou que estava ansiosa por esse dia. “Confio muito nessa vacina. É a melhor maneira para podermos voltar às aulas presenciais com segurança”, disse.

Para vacinar-se o profissional deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante Vacina Já Educação impresso; ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo). Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

 Cadastro Prévio

Todos os profissionais elegíveis nessa fase devem entrar no Portal Vacina Já e verificar sua situação, caso esteja elegível, conseguirá imprimir o “Comprovante Vacina Já Educação”.

Para imprimir o comprovante, o profissional deverá:

1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao

2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;

3 – Digitar CPF e captcha;

4 – Baixar o documento; e,

5 – Realizar a impressão.

Serviço – EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, bairro Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024