Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Publicado em: 12/04/2021
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Expectativa e alívio marcaram o início do primeiro dia da vacinação contra o novo coronavírus para profissionais da Educação em atividade, a partir de 47 anos.

#PraCegoVer Sala de aula. Profissional da área de Saúde aplica vacina em uma mulher que está sentada.

Serão aplicadas 520 doses hoje e outras 520 amanhã, sempre a partir das 8h, na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.

Muito emocionada, a professora da rede estadual, Lara Litvinoff, 50 anos, não conteve as lágrimas. “Perdi minha mãe e meu pai, ambos com 88 anos, para a Covid-19, num espaço de quatro dias, em janeiro”.

“Choro pelos mais de 350 mil brasileiros que perderam a vida antes de poderem se vacinar. Choro pela emoção de poder tomar a primeira dose de uma vacina que simboliza a vida”, afirmou.

Situação semelhante passou o professor de Português, do Ciefi Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, Edilton Silva do Nascimento, 57 anos, que perdeu a mãe de 83 anos, há 21 dias.

#PraCegoVer Quadra poliesportiva da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues. Várias mesas e cadeiras dispostas no local. Servidores recepcionam os profissionais da Educação para conferência de documentos e cadastro.

“No dia seguinte à segunda dose, ela começou a se sentir mal. Fez o teste e deu positivo. Acreditamos que ela pegou o vírus entre a primeira e segunda dose e não resistiu. Por isso, minha expectativa em receber a vacina era muito grande. Hoje foi o primeiro passo. Sinto como se estivesse saindo do grupo de risco”, declarou.

Já Sueli Macedo Prado, 55 anos, professora do 5º ano, na EMEF Prof. Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, contou que estava ansiosa por esse dia. “Confio muito nessa vacina. É a melhor maneira para podermos voltar às aulas presenciais com segurança”, disse.

Para vacinar-se o profissional deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante Vacina Já Educação impresso; ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo). Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

 Cadastro Prévio

Todos os profissionais elegíveis nessa fase devem entrar no Portal Vacina Já e verificar sua situação, caso esteja elegível, conseguirá imprimir o “Comprovante Vacina Já Educação”.

Para imprimir o comprovante, o profissional deverá:

1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao

2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;

3 – Digitar CPF e captcha;

4 – Baixar o documento; e,

5 – Realizar a impressão.

Serviço – EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, bairro Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Agenda Cultural traz diversas atividades gratuitas neste fim de semana
Agenda Cultural traz diversas atividades gratuitas neste fim de semana

Neste fim de semana, a Agenda Cultural traz show beneficente, cinema gratuito, contação de histórias, exposição fotográfica e apresentação musical com a Banda Carlos Gomes. A programação começa nesta sexta-feira (12) com o espetáculo ‘Viva Mazzaropi’, uma homenagem ao ator e humorista Amácio Mazzaropi. Estrelado por Vitor Branco, a peça

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4º Festival de Food Truck
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4º Festival de Food Truck

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está preparando mais uma série de eventos para impulsionar o turismo e acelerar a retomada da economia do município. Nesta terça-feira (9), a administração municipal abriu inscrições para interessados em participar do 4º Festival de Food Truck, previsto para ocorrer

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 09/08/2022
Inscrições abertas para Mostra IV Saberes Artesanais do Litoral Norte
Inscrições abertas para Mostra IV Saberes Artesanais do Litoral Norte

Estão abertas as inscrições para a Mostra IV Saberes Artesanais do Litoral Norte. Artesãos de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião interessados em realizar o credenciamento para expor seus trabalhos, têm até o dia 24 de agosto para cadastrarem-se pelo formulário online disponível pelo linktree: https://linktr.ee/saberesartesanais. A mostra ocorrerá de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/08/2022
Ponto MIS retorna a Caraguatatuba e oferece ‘Oficina de Direção de Atores’ nesta quarta-feira
Ponto MIS retorna a Caraguatatuba e oferece ‘Oficina de Direção de Atores’ nesta quarta-feira

O Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som, programa de formação e difusão cultural, retorna a Caraguatatuba no mês de agosto com diversas atrações, como: sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 15/08/2022
Jogos Regionais: Caraguatatuba estreia no Handebol Feminino nesta sexta-feira
Jogos Regionais: Caraguatatuba estreia no Handebol Feminino nesta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba estreia nesta sexta-feira (5), em mais uma modalidade na 64ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. O município participa neste ano de 26 modalidades e com quase 300 atletas na 2ª Região Esportiva. A cidade inicia as disputas do Handebol Feminino e Bocha

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/08/2022