Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Publicado em: 12/04/2021
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação
Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Expectativa e alívio marcaram o início do primeiro dia da vacinação contra o novo coronavírus para profissionais da Educação em atividade, a partir de 47 anos.

#PraCegoVer Sala de aula. Profissional da área de Saúde aplica vacina em uma mulher que está sentada.

Serão aplicadas 520 doses hoje e outras 520 amanhã, sempre a partir das 8h, na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.

Muito emocionada, a professora da rede estadual, Lara Litvinoff, 50 anos, não conteve as lágrimas. “Perdi minha mãe e meu pai, ambos com 88 anos, para a Covid-19, num espaço de quatro dias, em janeiro”.

“Choro pelos mais de 350 mil brasileiros que perderam a vida antes de poderem se vacinar. Choro pela emoção de poder tomar a primeira dose de uma vacina que simboliza a vida”, afirmou.

Situação semelhante passou o professor de Português, do Ciefi Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, Edilton Silva do Nascimento, 57 anos, que perdeu a mãe de 83 anos, há 21 dias.

#PraCegoVer Quadra poliesportiva da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues. Várias mesas e cadeiras dispostas no local. Servidores recepcionam os profissionais da Educação para conferência de documentos e cadastro.

“No dia seguinte à segunda dose, ela começou a se sentir mal. Fez o teste e deu positivo. Acreditamos que ela pegou o vírus entre a primeira e segunda dose e não resistiu. Por isso, minha expectativa em receber a vacina era muito grande. Hoje foi o primeiro passo. Sinto como se estivesse saindo do grupo de risco”, declarou.

Já Sueli Macedo Prado, 55 anos, professora do 5º ano, na EMEF Prof. Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, contou que estava ansiosa por esse dia. “Confio muito nessa vacina. É a melhor maneira para podermos voltar às aulas presenciais com segurança”, disse.

Para vacinar-se o profissional deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante Vacina Já Educação impresso; ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo). Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

 Cadastro Prévio

Todos os profissionais elegíveis nessa fase devem entrar no Portal Vacina Já e verificar sua situação, caso esteja elegível, conseguirá imprimir o “Comprovante Vacina Já Educação”.

Para imprimir o comprovante, o profissional deverá:

1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao

2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;

3 – Digitar CPF e captcha;

4 – Baixar o documento; e,

5 – Realizar a impressão.

Serviço – EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, bairro Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sebrae divulga ações de 2022 e abre processo seletivo para vagas de agente local de inovação
Sebrae divulga ações de 2022 e abre processo seletivo para vagas de agente local de inovação

O Sebrae divulgou, nesta semana, o calendário das ações que serão realizadas em 2022. São diversas oportunidades que apoiam e ajudam o empreendedor a administrar seu negócio. O calendário completo com as ações pode ser visualizado no link: https://linktr.ee/sebraesjc. Entre elas, estão: os cursos do Empreenda Rápido e Consultoria/Mentoria Gratuita.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 12/01/2022
Prefeito de Caraguatatuba recebe homenagem na posse da nova diretoria da Associação Comercial
Prefeito de Caraguatatuba recebe homenagem na posse da nova diretoria da Associação Comercial

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) realizou na noite desta quinta-feira (13), no Teatro Mário Covas, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2022 e 2023. Durante o evento, Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba, que atualmente está isolado em sua residência por ter contraído a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 14/01/2022
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia no dia 1º de janeiro
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia em janeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma capacitação para 18 servidores públicos da Secretaria da Fazenda que vão operar o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nesta sexta-feira (17/12), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. A ferramenta entra em

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 17/12/2021
Para proteger usuários do avanço da Covid-19 e influenza, Ciapi suspende, temporariamente, atividades do Centro Dia
Para proteger usuários do avanço da Covid-19 e influenza, Ciapi suspende, temporariamente, atividades do Centro Dia

Após uma avaliação com a Secretaria de Saúde, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) vai suspender, temporariamente, a partir de quinta-feira (13) as atividades do Centro Dia. De acordo com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/01/2022
CT Caraguatá recebe intercâmbio de atletas de Vôlei de Praia dos Estados Unidos
CT Caraguatá recebe intercâmbio de atletas de Vôlei de Praia dos Estados Unidos

O CT Caraguatá de Vôlei de Praia, equipe da modalidade que conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, recebe há duas semanas os atletas americanos Eli Margetts, Christian Honer e Bruno Amorim. Durante os dias em Caraguatatuba, os atletas se preparam para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 16/12/2021