Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue no Massaguaçu

Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

#PraCegoVer: Agentes do da dengue vestem os equipamentos para nebulização contra a dengue (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta quarta-feira (7), uma equipe de agentes do controle de dengue foi enviada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao bairro Massaguaçu, região norte, para a aplicação do inseticida, através da nebulização, capaz de eliminar o mosquito em sua fase adulta. A previsão de conclusão do serviço é para sexta-feira (9).
Na segunda (5), os agentes foram encaminhados ao Porto Novo. A nebulização foi concluída terça-feira (6). Além desse, os bairros Praia das Palmeiras, Jetuba, Pontal Santamarina, Poiares e Perequê-Mirim já receberam a nebulização.
É importante ressaltar que, embora o inseticida (SciELO) utilizado pelo CCZ seja considerado muito seguro, os profissionais realizam o serviço aparamentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) de segurança necessários para a aplicação.
Os agentes do CCZ seguem os protocolos de segurança e as medidas contra o coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras e o distanciamento entre eles e o morador.
Casos de dengue
Segundo a Vigilância Epidemiológica, Caraguatatuba registrou até esta quarta-feira (7) 10 casos de dengue. Outros 25 casos ainda aguardam resultado.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este