Pesquisar No Site
Revelando SP Online disponibiliza primeiro episódio com atrações de Caraguatatuba
Revelando SP Online disponibiliza primeiro episódio com atrações de Caraguatatuba
A culinária caiçara, as danças folclóricas regionais e o artesanato identitário de Caraguatatuba ganham destaque em primeiro episódio sobre o município no Revelando SP Online. A série é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e os municípios selecionados.
O primeiro episódio da série “Caraguatatuba” já está disponível no site #CulturaEmCasa e pode ser acessado gratuitamente pelo link: culturaemcasa.com.br/video/caraguatatuba-ep-1-revelando-sp-online/. Novos episódios sobre o município serão divulgados em breve.
Neste primeiro episódio, o público conhecerá a deliciosa receita do “Azul Marinho”, prato tradicional caiçara, preparado pelas mãos de Débora Jacobelli; aprenderão mais sobre o artesanato identitário da região ao depararem-se com confecções feitas em placas de madeira, pelo artesão Juliano Junqueira, e o belo trabalho em fibras produzido pelas artesãs Luana Kogus e Sandra Pires.
Durante a exibição, a Cia de Moçambique Perequê-Mirim de Caraguatatuba conta ao público, um pouco sobre a história da Companhia, sua tradição, além de realizar apresentação com dança e música.
O Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online no qual os municípios do Estado de São Paulo são representados através de suas tradições culturais.
Veja Também Recentes
Cães e gatos estão para adoção neste sábado em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promove mais uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (20), das 9h às 13h, com cerca de 30 animais disponíveis à espera de um lar. Todos estão vacinados, vermifugados e identificados com microchip, como é prática do CCZ
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba terminam curso de Excel Básico
Servidores públicos representantes de todas as secretarias municipais finalizaram o curso de Excel Básico na última quarta-feira (8/7), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a capacitação entre os dias 11 de
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para limpeza dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até sexta-feira (3/7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do
21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado
O tradicional Festival da Tainha recebeu cerca de 20 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Em sua 21ª edição, o evento, que celebra a gastronomia e a cultura tradicional caiçara, é uma iniciativa do