Pesquisar No Site

Caraguatatuba encaminha ofício ao Estado pedindo restrição de veículos em estradas que dão acesso ao Litoral Norte

Publicado em: 19/03/2021
Destaques
Caraguatatuba encaminha ofício ao Estado pedindo restrição de veículos em estradas que dão acesso ao Litoral Norte
Caraguatatuba encaminha ofício ao Estado pedindo restrição de veículos em estradas que dão acesso ao Litoral Norte

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, encaminhou um ofício ao Governo do Estado de São Paulo pedindo apoio das autoridades estaduais para conter a circulação de veículos nas estradas que dão acesso ao Litoral Norte.

De acordo com Prefeitura de São Paulo, com a antecipação dos feriados não haverá dia útil na cidade entre 26 de março e 4 de abril (10 dias).

Porém, a preocupação é que com os adiantamentos de cinco feriados municipais na cidade de São Paulo, haja migração de pessoas da capital para Caraguatatuba e o Litoral Norte.

“Nossas autoridades municipais estão prevendo uma intensa movimentação de pessoas a partir do dia 26 de março com o início dos feriados em São Paulo. O município de Caraguatatuba é uma estância turística inserida numa região litorânea e tem apresentado elevadas temperaturas nos últimos meses e, como consequência, vem atraindo turistas das mais diversas regiões do país”, cita o município no documento.

#Pracegover: Prefeito Aguilar Junior assina ofício que foi encaminhado ao Governo do Estado (Foto: Divulgação/PMC)

Nesta sexta-feira (19/03), o Governo do Estado suspendeu a operação descida do Sistema Anchieta-Imigrantes com o objetivo de desestimular o fluxo de veículos para as cidades da Baixada Santista. Caraguatatuba pede medida semelhante para conter a circulação de veículos nas estradas que dão acesso ao Litoral Norte.

Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, medidas serão necessárias e urgentes para conter a migração de pessoas para a região. “A decisão de São Paulo provocará, naturalmente, a migração de pessoas ao Litoral Norte e, consequentemente, o alto risco de contágio pela Covid-19. Nossas estruturas em hospitais estão com taxa de ocupação alta. Por isso, pedimos medidas restritivas nas rodovias. Além disso, reforçamos para que as pessoas tenham consciência e fiquem em casa neste momento”.

Medidas Municipais

De acordo com o decreto municipal vigente, está proibido o estacionamento de veículos na orla marítima. O acesso aos pontos turísticos da cidade fica restrito, cabendo à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão realizar a sua sinalização e fiscalização.

Está vedada a reunião, concentração ou permanência de pessoas nos espaços públicos, em especial, nas praias e parques. Também ficam proibidas as instalações de cadeiras, mesas, guarda-sóis, tendas e similares, bem como caixas de som e itens de permanência.

A fiscalização em praias está a cargo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Caraguatatuba está com faixas e banners espalhados pela cidade e utiliza um caminhão de som para conscientizar as pessoas a não utilizar as praias.

Números

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (19/03) pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a cidade chegou a 10.636 casos confirmados da doença, com 226 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do município está em 92%, enquanto enfermaria chega a 49%.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Feira de Economia Criativa e Caiçara
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba

A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 16/10/2026
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Dihh Lopes e Márcio Donato nesta sexta
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Dihh Lopes e Márcio Donato nesta sexta

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (9/10), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos custam a partir de R$ 40, com opção de entrada promocional, e podem ser adquiridos através do link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/10/2026
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá

Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/09/2026