Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações contra dengue nos bairros Perequê e Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações contra dengue nos bairros Perequê e Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), continua realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Nesta semana, uma equipe de agentes do controle de dengue foi enviada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao Perequê-Mirim, região sul, para a aplicação do inseticida, através da nebulização, capaz de eliminar o mosquito em sua fase adulta.
É importante ressaltar que, embora o inseticida (SciELO) utilizado pelo CCZ seja considerado muito seguro, os profissionais realizam o serviço aparamentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) de segurança necessários para a aplicação desse inseticida.
O CCZ também encaminhou outra equipe para o bairro Martim de Sá, região central, da cidade. Lá, os agentes realizam o bloqueio mecânico de um caso suspeito de dengue.
Assim como a nebulização, o bloqueio mecânico é eficaz contra o Aedes. Esse tipo de atividade inclui a eliminação de criadouros com a remoção, colocação de barreiras e gerenciamento de materiais para prevenir o acúmulo de água em recipientes.
É importante ressaltar que os agentes do CCZ seguem os protocolos de segurança e as medidas contra o coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras e o distanciamento entre eles e o morador.
Além do Perequê-Mirim, a Prefeitura já realizou a nebulização nos bairros: Praia das Palmeiras, Jetuba e Pontal Santamarina. Ambos registraram casos positivos de dengue.
Casos de dengue
Segundo a Vigilância Epidemiológica da Sesau, Caraguatatuba registrou até esta terça-feira (16) quatro casos de dengue. Outros 16 casos ainda aguardam resultado.
Veja Também Recentes
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,
Inscrições abertas para consultorias gratuitas à micro e pequenas empresas
O Programa Agente Local de Inovação (ALI), uma parceria da Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, está com inscrições abertas para consultorias gratuitas, voltadas a micro e pequenos empreendedores do município. A orientação
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas