Pesquisar No Site
Caraguatatuba prepara 3ª Fase do Plano de Contingência com mais três leitos na Santa Casa e 10 no Regional
Caraguatatuba prepara 3ª Fase do Plano de Contingência com mais três leitos na Santa Casa e 10 no Regional
A partir da próxima semana Caraguatatuba inicia a 3ª Fase do Plano de Contingência da Saúde no combate ao novo coronavírus. Serão implantados mais três leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris exclusivos para Covid-19 que vão se somar aos 39 leitos já existentes: 7 de UTI, 20 de Enfermaria Adulta e 12 de Enfermaria Infantil.
Além disso, já devem entrar em operação no Hospital Regional do Litoral Norte, instalado em Caraguatatuba, mais 10 leitos (sendo 5 de UTI e 5 de Enfermaria Covid-19) que vão se somar aos 34 já existentes: 20 de UTI e 14 de Enfermaria.
A Prefeitura de Caraguatatuba também continua com a sua estrutura instalada na UPA Covid de 80 leitos com 22 respiradores e serviços de tomografia. Caso haja necessidade leitos serão abertos também na UPA Sul.
A decisão de colocar em prática a 3ª Fase do Plano de Contingência foi do prefeito Aguilar Junior em conversa com o Instituto das Pequenas Missionárias (que administra a Casa de Saúde Stella Maris) e o Governo do Estado (que administra o Hospital Regional do Litoral Norte em Caraguatatuba).
“O número de internações tem aumentado e, por isso, vamos melhorar a estrutura criando mais leitos na cidade. Fizemos esforços para abrir mais três leitos na Santa Casa e conseguimos com o Estado a abertura de mais 10 leitos no Hospital Regional. Lembrando que não implantamos hospitais de campanha, preferimos montar estruturas fixas que vão ficar à disposição da população após a pandemia”, cita o prefeito Aguilar Junior.
Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Organização Social João Marchesi, realizou hoje a substituição do cilindro que armazena todo o oxigênio para atendimento dos pacientes que necessitam de internação na UPA Covid-19.
O tanque atual possui espaço para armazenamento de 800 m³ de oxigênio. O novo tanque tem capacidade de 4.950 m³. O abastecimento é realizado semanalmente.
Veja Também Recentes
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba
Caraguatatuba garante ouro, prata e bronze na 7º etapa do Campeonato Paulista de BMX
A equipe de Caraguatatuba conquistou três pódios na 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada no último domingo (18), em Americana, no interior de São Paulo. Com seis pilotos na disputa, o município garantiu um título de campeão, um vice-campeonato e um terceiro lugar, além de outros resultados nas
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba
A edição da Quarta Literária da Kaká de outubro será na próxima quarta-feira (21/10), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, ao lado da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Com o tema “Encontro de Autores Infantojuvenis”, a roda de conversa literária reúne os autores Patrícia Keder,
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível