Pesquisar No Site
Atleta mirim de Caraguatatuba conquista segundo lugar em campeonato brasileiro de natação

Atleta mirim de Caraguatatuba conquista segundo lugar em campeonato brasileiro de natação
O atleta da equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer) de Caraguatatuba, Matheus de Faria Teixeira, 12 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional Virtual de Integração Mirim Petiz, que reuniu vários clubes e atletas de todo o país. O campeonato foi realizado dia 11 de dezembro em Santos, litoral sul paulista.
Matheus competiu nas categorias de 200m nado livre, 200m medley, 400m livre e 100m borboleta, onde obteve o seu melhor resultado conquistando medalha de prata.

#PraCegoVer: Atleta e técnico posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Ele contou que a competição foi muito divertida, porém foi muito concorrida. “Estava ao lado dos melhores atletas do Brasil, mas confiante no trabalho que vinha realizando ao lado dos meus queridos técnicos e apoiadores”.
Mas para alcançar um lugar no pódio, ele precisou se preparar. Seu técnico, Erick Sousa Araújo, professor da Secer, contou que a pandemia em seu ápice parou todos os treinos e preparações. “A solução foi realizar treinos online; eles faziam sem contato com a água, mas quem morava perto da praia poderia fazer alguns exercícios, caso conseguisse nadar; eram exercícios tranquilos”.
“Quando as praias foram liberadas, voltei a treinar no mar com meus técnicos, onde realizei todo o trabalho especifico para o campeonato Brasileiro”, contou o nadador mirim, que começou a nadar com incentivo dos pais nadadores aos nove meses de idade.
Para o técnico, o atleta mirim é “esforçado, além do tempo dele, e comprometido mesmo com pouco a idade”. Ele também falou sobre a importância da família durante a trajetória do jovem. “O apoio familiar também foi muito importante e fundamental para o crescimento e desenvolvimento dele”.
Com a conquista de Matheus, Erick acredita que Caraguatatuba ganhou ainda mais destaque nos campeonatos nacionais. “Isso é a melhor coisa do mundo”
“Não podemos deixar que o nome de Caraguatatuba no alto rendimento caia. Queremos colocar mais atletas no topo do Brasil representando Caraguatatuba”, concluiu o técnico.
Agora, Matheus está focado em ser campeão brasileiro. “Meu sonho é poder continuar nadando, evoluindo, quero quem sabe um dia chegar às olimpíadas. Sei que o caminho é longo e muito sofrido, mas não vou parar, esse é meu sonho”.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Bate-papo sobre exposição e oficina de impressão com pigmentos naturais é destaque no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), recebe na próxima quinta-feira (8/5), às 14h, palestra e oficina com a fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A artista, que está em cartaz no Museu com a exposição “terra terreno

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas