Pesquisar No Site
Caraguatatuba celebra XXIV Kizomba da Consciência Negra neste fim de semana
Caraguatatuba celebra XXIV Kizomba da Consciência Negra neste fim de semana
A Organização Não Governamental (ONG) Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba celebra neste fim de semana, de 20 a 22 de novembro, das 19h às 20h, a XXIV Kizomba da Consciência Negra de Caraguatatuba.
O evento online será realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e ao aniversário de 24 anos da Zambô. A transmissão da festividade será pelo Facebook da Zambô (facebook.com/zambomnc) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC).

#PraCegoVer: Imagem tem como destaque dois homens tocando berimbau, instrumento de corda com origem em Angola e tradicional da Bahia.
De acordo com a presidente da Zambô, Teresinha de Oliveira Marciano, a XXIV Kizomba será uma grande retrospectiva dos 24 anos do evento, com atrações como a puxada de rede, samba de roda, moçambique, além de depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte deste trabalho tão importante que busca fortalecer o combate a desigualdade social, a descriminação e, é claro, valorizar o negro e sua cultura.
“Contamos com a participação e colaboração de todos nesta data reflexiva, onde iremos homenagear Zumbi dos Palmares, a memória de nossos ancestrais e seu conhecimento”, disse.
Já presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, destaca a importância desta parceria com a cultura, que em Caraguatatuba tem como compromisso a inclusão e a pluralidade de ideias.
“Nós, da cultura, ficamos muito felizes em apoiar eventos como este, que atuam na valorização e no fomento cultural em nossa sociedade. A cultura liberta e educa, por isso, sempre estaremos abertos a apoiar e valorizar o que melhor temos em nosso município”, concluiu.
Drielly Leite
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam 17 medalhas no 32º Campeonato CEMC de Karatê
Atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (27), do 32º Campeonato CEMC de Karatê, realizado no Grêmio Nestlé, em Caçapava (SP). A competição reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 10 representantes do município. Sob orientação da técnica e sensei Maria do Carmo de Oliveira, a equipe caraguatatubense conquistou 17
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização ambiental e emite 10 notificações na primeira quinzena de outubro
O balanço da fiscalização ambiental de Caraguatatuba registrou 32 vistorias técnicas na primeira quinzena de outubro, com a emissão de 10 notificações para regularização e a aplicação de dois autos de infração. As ações tiveram como foco o combate a intervenções irregulares, parcelamentos clandestinos do solo e descarte inadequado de
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase