Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba completa 3 anos e distribui 89 toneladas de alimentos
Banco de Alimentos de Caraguatatuba completa 3 anos e distribui 89 toneladas de alimentos
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba completou três anos de funcionamento no último dia 28. Inaugurado em 2017, o Banco de Alimentos tem como objetivo contribuir com a redução da insegurança alimentar da população mais vulnerável, através da doação de alimentos, mas também incentiva a redução do desperdício, o estímulo à responsabilidade social, com o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada e entidades da sociedade civil. Outro foco do trabalho é a valorização da agricultura familiar local, captando doações de agricultores da região, firmando parcerias, além de inseri-los em eventos para fomentar a divulgação e interação dos comerciantes.
No local são recebidos alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, que após triagem, são distribuídos às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
Desde sua inauguração, o Banco de Alimentos recebeu aproximadamente 89 toneladas de alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, que foram repassados para entidades sociais conveniadas.
O banco promove também ações de educação nutricional, com cursos e workshops voltados para o estímulo de boas práticas e aproveitamento integral dos alimentos.
Em três anos, cerca de 1546 pessoas receberam as capacitações, além de parcerias com secretarias municipais, sempre com foco na segurança alimentar.
Veja Também Recentes
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental