Pesquisar No Site
SAMU tem queda de atendimentos, mas os casos psiquiátricos aumentam por conta da pandemia

SAMU tem queda de atendimentos, mas os casos psiquiátricos aumentam por conta da pandemia
Dados levantados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Caraguatatuba aponta uma redução no número de atendimento de ocorrências na cidade durante a pandemia.
Os números se referem ao atendimento realizado entre 1º de janeiro a 10 de agosto de 2020, comparado ao mesmo período de 2019. Foram 161 acidentes de trânsito com vítima em 2019 contra 120 em 2020.
Além disso, redução no número de atropelamentos passando de 79 em 2019 para 50 em 2020. Os acidentes com moto caíram de 186 para 171 no período.
Na contramão desses números está o aumento nos chamados de atendimentos psiquiátricos por conta da pandemia. O isolamento social tem sido problema para algumas pessoas e no período de 1º de maio a 15 de agosto de 2020 (pico da pandemia), o SAMU atendeu 204 chamados de pacientes com distúrbios. No mesmo período no ano passado foram 163 casos.
Veja Também Recentes

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de junho até segunda-feira
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de junho presencialmente até a próxima segunda-feira (30/6), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. A solicitação precisa ser

Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia
A equipe de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba passou por capacitação sobre como usar o bafômetro homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), durante uma blitz para combater a alcoolemia por parte dos condutores de veículos. O treinamento,

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro