Pesquisar No Site
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião
Nesta terça-feira (4), os 38 integrantes do Comitê de Elaboração do Plano de Retomada das Aulas Presenciais em Caraguatatuba se reuniram, pela primeira vez, na Secretaria de Educação, no Indaiá.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. Comitê de volta às aulas presenciais, formado por representantes da comunidade escolar estão reunidos. Homens e mulheres estão de máscara protetora, sentados em cadeiras, dispostas de forma circular e afastadas uma das outras. .(Foto: Divulgação/PMC)
A secretária de Educação, Márcia Paiva, deu boas vindas a todos e afirmou que a participação da comunidade escolar é fundamental para garantir o planejamento das ações, que nortearão o retorno das aulas presenciais. “Nosso objetivo é definir mecanismos e diretrizes para organização, rotina, acompanhamento e avaliação que garantam a segurança sanitária de todos nas escolas”, ressaltou.
Durante a reunião os segmentos presentes puderam expor pontos de vista e dúvidas sobre as estratégias sanitárias, como procedimentos de adoção na entrada, permanência e saída de alunos.
Uma das questões levantadas foi quanto à aplicação de testes para detectar a doença. Na oportunidade, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, explicou os tipos de exames disponíveis (rápido, sorológico e o RT-PCR (swab)) e em quais fases devem ser aplicados.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, fala ao microfone.(Foto: Divulgação/PMC)
“Nesse início de discussão, é normal que haja muitas dúvidas. Principalmente porque estamos lidando com uma situação completamente nova para todos. O foco é a construção de um plano de volta às aulas, para Caraguatatuba, que garanta o ensino com segurança”, ressaltou.
Mãe de uma menina de quatro anos, Luana Bezerril, 24 anos, representante de responsável por aluno de Educação Infantil, disse que o encontro foi “bom para saber a opinião de outras pessoas de outros segmentos”. Segundo ela, “uma hora a volta às aulas vai acontecer e temos que nos preparar para esse momento”, avaliou.
A representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar (ADI e AAE), Érica Sampaio Dutra, elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação. “Gostei da forma democrática como o Comitê foi composto e da condução dessa primeira reunião. Só em conjunto conseguiremos retornar as atividades nas escolas”, destacou.
O Comitê volta a se reunir novamente na próxima terça-feira (11), porém, por segmento: 8h às 19h, Educação Infantil; 10h20h às 12h20, Ensino Fundamental I e II; e 13h às 15h, Educação Inclusiva.
É importante ressaltar que não há data definida do retorno às aulas, na rede municipal de Caraguatatuba.
Membros do Comitê
Luana Carolina Costa Bezerril – Representante de Responsável por Aluno de Educação Infantil
Rogério Grossi de Britto – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental I
Jaqueliny Corina Orteney do Nascimento – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental II
Barbara de Almeida – Representante de Responsável por Aluno NEE
Suelen Cristina de Oliveira – Representante de Professores de Educação Infantil
Leonardo Alex dos Santos – Representante de Professores do Ensino Fundamental I
Gabriel Sereicikas Loyola – Representante de Professores do Ensino Fundamental II
Sonia Pereira Albano Moura – Representante de Professor Adjunto I
Adriana Moreno de Moraes Monteiro – Representante de Professores das Salas de AEE
Elton Carlos Eller Pedrozo – Representante de Gestores de Escolas Públicas Municipais
Érica Sampaio Dutra – Representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar
Ronaldo de Aquino Benedito – Representante dos Inspetores de Alunos
Dorca Pascoal dos Santos – Representante dos Auxiliares Administrativos
Veja Também Recentes

Aloha Spirit movimenta Caraguatatuba com festival de esportes aquáticos neste fim de semana
Caraguatatuba será palco de grandes desafios e celebração esportiva com a chegada do Aloha Spirit 2025, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, marcado para este fim de semana (8 a 10 de agosto). Atletas de várias partes do Brasil e do exterior devem participar de provas de

Caraguatatuba recebe 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis com expectativa de 500 atletas
A Praia da Cocanha e a Arena Nacional, em Caraguatatuba, recebem entre os dias 22 e 24 de agosto, a 5ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte. O evento promete reunir mais de 500 atletas de diferentes regiões do estado

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Guarda Civil de Caraguatatuba prende dois homens por tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas nesta segunda-feira (11). As ocorrências foram efetuadas durante ações de patrulhamento na região do bairro Casa Branca. Na primeira, registrada no período da tarde, os agentes receberam denúncia de que um homem

Limpeza urbana ganha reforço em vários bairros de Caraguatatuba no início de agosto
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de agosto com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Travessão, Rio Claro, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Indaiá, Jardim Jaqueira, Ponte Seca, Jaraguazinho, Serraria (estrada), Cidade Jardim, Casa Branca, Jetuba, Capricórnio, Delfim Verde, Jardim do Sol