Pesquisar No Site

Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Publicado em: 04/08/2020
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Nesta terça-feira (4), os 38 integrantes do Comitê de Elaboração do Plano de Retomada das Aulas Presenciais em Caraguatatuba se reuniram, pela primeira vez, na Secretaria de Educação, no Indaiá.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. Comitê de volta às aulas presenciais, formado por representantes da comunidade escolar estão reunidos. Homens e mulheres estão de máscara protetora, sentados em cadeiras, dispostas de forma circular e afastadas uma das outras. .(Foto: Divulgação/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, deu boas vindas a todos e afirmou que a participação da comunidade escolar é fundamental para garantir o planejamento das ações, que nortearão o retorno das aulas presenciais. “Nosso objetivo é definir mecanismos e diretrizes para organização, rotina, acompanhamento e avaliação que garantam a segurança sanitária de todos nas escolas”, ressaltou.

Durante a reunião os segmentos presentes puderam expor pontos de vista e dúvidas sobre as estratégias sanitárias, como procedimentos de adoção na entrada, permanência e saída de alunos.

Uma das questões levantadas foi quanto à aplicação de testes para detectar a doença. Na oportunidade, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, explicou os tipos de exames disponíveis (rápido, sorológico e o RT-PCR (swab)) e em quais fases devem ser aplicados.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, fala ao microfone.(Foto: Divulgação/PMC)

“Nesse início de discussão, é normal que haja muitas dúvidas. Principalmente porque estamos lidando com uma situação completamente nova para todos. O foco é a construção de um plano de volta às aulas, para Caraguatatuba, que garanta o ensino com segurança”, ressaltou.

Mãe de uma menina de quatro anos, Luana Bezerril, 24 anos, representante de responsável por aluno de Educação Infantil, disse que o encontro foi “bom para saber a opinião de outras pessoas de outros segmentos”. Segundo ela, “uma hora a volta às aulas vai acontecer e temos que nos preparar para esse momento”, avaliou.

A representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar (ADI e AAE), Érica Sampaio Dutra, elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação. “Gostei da forma democrática como o Comitê foi composto e da condução dessa primeira reunião. Só em conjunto conseguiremos retornar as atividades nas escolas”, destacou.

O Comitê volta a se reunir novamente na próxima terça-feira (11), porém, por segmento: 8h às 19h, Educação Infantil; 10h20h às 12h20, Ensino Fundamental I e II; e 13h às 15h, Educação Inclusiva.

É importante ressaltar que não há data definida do retorno às aulas, na rede municipal de Caraguatatuba.

Membros do Comitê

Luana Carolina Costa Bezerril – Representante de Responsável por Aluno de Educação Infantil

Rogério Grossi de Britto – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental I

Jaqueliny Corina Orteney do Nascimento – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental II

Barbara de Almeida – Representante de Responsável por Aluno NEE

Suelen Cristina de Oliveira – Representante de Professores de Educação Infantil

Leonardo Alex dos Santos – Representante de Professores do Ensino Fundamental I

Gabriel Sereicikas Loyola – Representante de Professores do Ensino Fundamental II

Sonia Pereira Albano Moura – Representante de Professor Adjunto I

Adriana Moreno de Moraes Monteiro – Representante de Professores das Salas de AEE

Elton Carlos Eller Pedrozo – Representante de Gestores de Escolas Públicas Municipais

Érica Sampaio Dutra – Representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar

Ronaldo de Aquino Benedito – Representante dos Inspetores de Alunos

Dorca Pascoal dos Santos – Representante dos Auxiliares Administrativos

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura divulga programação completa do 3º Geek Games
Prefeitura divulga programação completa do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou a programação completa do 3º Geek Games, que será de 2 a 5 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Entrada gratuita! O evento será realizado na quinta e sexta-feira (2 e 3), das 18h às 22h;

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024