Pesquisar No Site

Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Publicado em: 04/08/2020
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Nesta terça-feira (4), os 38 integrantes do Comitê de Elaboração do Plano de Retomada das Aulas Presenciais em Caraguatatuba se reuniram, pela primeira vez, na Secretaria de Educação, no Indaiá.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. Comitê de volta às aulas presenciais, formado por representantes da comunidade escolar estão reunidos. Homens e mulheres estão de máscara protetora, sentados em cadeiras, dispostas de forma circular e afastadas uma das outras. .(Foto: Divulgação/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, deu boas vindas a todos e afirmou que a participação da comunidade escolar é fundamental para garantir o planejamento das ações, que nortearão o retorno das aulas presenciais. “Nosso objetivo é definir mecanismos e diretrizes para organização, rotina, acompanhamento e avaliação que garantam a segurança sanitária de todos nas escolas”, ressaltou.

Durante a reunião os segmentos presentes puderam expor pontos de vista e dúvidas sobre as estratégias sanitárias, como procedimentos de adoção na entrada, permanência e saída de alunos.

Uma das questões levantadas foi quanto à aplicação de testes para detectar a doença. Na oportunidade, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, explicou os tipos de exames disponíveis (rápido, sorológico e o RT-PCR (swab)) e em quais fases devem ser aplicados.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, fala ao microfone.(Foto: Divulgação/PMC)

“Nesse início de discussão, é normal que haja muitas dúvidas. Principalmente porque estamos lidando com uma situação completamente nova para todos. O foco é a construção de um plano de volta às aulas, para Caraguatatuba, que garanta o ensino com segurança”, ressaltou.

Mãe de uma menina de quatro anos, Luana Bezerril, 24 anos, representante de responsável por aluno de Educação Infantil, disse que o encontro foi “bom para saber a opinião de outras pessoas de outros segmentos”. Segundo ela, “uma hora a volta às aulas vai acontecer e temos que nos preparar para esse momento”, avaliou.

A representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar (ADI e AAE), Érica Sampaio Dutra, elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação. “Gostei da forma democrática como o Comitê foi composto e da condução dessa primeira reunião. Só em conjunto conseguiremos retornar as atividades nas escolas”, destacou.

O Comitê volta a se reunir novamente na próxima terça-feira (11), porém, por segmento: 8h às 19h, Educação Infantil; 10h20h às 12h20, Ensino Fundamental I e II; e 13h às 15h, Educação Inclusiva.

É importante ressaltar que não há data definida do retorno às aulas, na rede municipal de Caraguatatuba.

Membros do Comitê

Luana Carolina Costa Bezerril – Representante de Responsável por Aluno de Educação Infantil

Rogério Grossi de Britto – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental I

Jaqueliny Corina Orteney do Nascimento – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental II

Barbara de Almeida – Representante de Responsável por Aluno NEE

Suelen Cristina de Oliveira – Representante de Professores de Educação Infantil

Leonardo Alex dos Santos – Representante de Professores do Ensino Fundamental I

Gabriel Sereicikas Loyola – Representante de Professores do Ensino Fundamental II

Sonia Pereira Albano Moura – Representante de Professor Adjunto I

Adriana Moreno de Moraes Monteiro – Representante de Professores das Salas de AEE

Elton Carlos Eller Pedrozo – Representante de Gestores de Escolas Públicas Municipais

Érica Sampaio Dutra – Representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar

Ronaldo de Aquino Benedito – Representante dos Inspetores de Alunos

Dorca Pascoal dos Santos – Representante dos Auxiliares Administrativos

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Área pública recuperada no Mar Verde recebe mais de 70 mudas nativas
Área pública recuperada no Mar Verde recebe mais de 70 mudas nativas

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira (3) o plantio de mais de 70 mudas de espécies nativas em uma área pública recuperada no bairro Mar Verde, na região do Massaguaçu. O local havia sido ocupado irregularmente e recebeu uma construção clandestina, posteriormente demolida. A nova etapa da recuperação ambiental

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/08/2026
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual

A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba.  Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 21/08/2026
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/08/2026
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata

Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/08/2026