Pesquisar No Site

Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris

Publicado em: 29/07/2020
Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris
Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris

Levantamento realizado pela administração da Casa de Saúde Stella Maris entre 21 de março e 27 de julho aponta que 468 pacientes foram atendidos com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19.

#PraCegoVer: Médico pediatra deixa UTI em uma cadeira de rodas. Ele está diante de um corredor formado por vários profissionais de saúde (Foto: Divulgação/PMC)

Deste total de pessoas com síndrome respiratória aguda atendidos na Santa Casa, 167 pacientes estiveram internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Covid-19), onde 85 pacientes receberam alta para a Enfermaria (51%).

Na Enfermaria de isolamento respiratório (Enfermaria – Covid-19), 301 pacientes foram internados neste mesmo período, sendo que 179 pacientes receberam alta e estão em casa (59%). Os demais pacientes que compõem este grupo foram transferidos para outros setores do hospital, para outras unidades de tratamento ou foram a óbito.

A taxa de mortalidade dentro da UTI de isolamento respiratório é de 23,39%, desde o início da pandemia até o momento.

Segundo dados do Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), a taxa de mortalidade nacional é de 42.1% e a taxa de mortalidade do Estado de São Paulo é de 47.2%.

Caraguatatuba tem, hoje, 925 casos confirmados de Covid-19 e 668 recuperados da doença. Outros 328 casos estão em investigação. São 53 mortos por causa dessa pandemia – 51 pessoas do município e duas de outras localidades.

Estrutura

Desde o início dos primeiros casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Caraguatatuba estruturou a rede municipal de saúde para atender a população.

Na Casa de Saúde Stella Maris foram criados mais 39 leitos, sendo sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 de Enfermaria Adulta e 12 de Enfermaria Infantil.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro foi destinada somente para atender casos do novo coronavírus e síndrome gripal. No local, há 80 leitos de emergência, dos quais 22 com respiradores.

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) foi adaptado para atendimentos de outras patologias que não sejam Covid-19 ou síndrome gripal.

A UPA Sul atende as ocorrências de rotina, mas também separou um espaço para casos de Covid-19 e síndrome gripal, com três leitos e respiradores, assim como a UPA Norte, com dois leitos e respiradores.

A cidade também conta com 20 leitos de UTI e 10 de Enfermaria no Hospital Regional do Litoral Norte, no bairro Pontal de Santamarina.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1000486773
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba

A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 30/06/2026
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista

A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Foto Divulgação PMC 2
Fundo Social e Cult SP Pro abrem inscrições para curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados

Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados, realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Cult SP Pro. A qualificação é voltada para as pessoas que querem aprender uma nova profissão, aprimorar conhecimentos e gerar

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/06/2026
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado

Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 09/06/2026
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba

Aproximadamente 19 trabalhadores que devem atuar na manipulação de alimentos durante o Festival da Tainha participaram do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba. O evento gastronômico ocorre de 9 a 13 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 25/06/2026