Pesquisar No Site

Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris

Publicado em: 29/07/2020
Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris
Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris

Levantamento realizado pela administração da Casa de Saúde Stella Maris entre 21 de março e 27 de julho aponta que 468 pacientes foram atendidos com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19.

#PraCegoVer: Médico pediatra deixa UTI em uma cadeira de rodas. Ele está diante de um corredor formado por vários profissionais de saúde (Foto: Divulgação/PMC)

Deste total de pessoas com síndrome respiratória aguda atendidos na Santa Casa, 167 pacientes estiveram internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Covid-19), onde 85 pacientes receberam alta para a Enfermaria (51%).

Na Enfermaria de isolamento respiratório (Enfermaria – Covid-19), 301 pacientes foram internados neste mesmo período, sendo que 179 pacientes receberam alta e estão em casa (59%). Os demais pacientes que compõem este grupo foram transferidos para outros setores do hospital, para outras unidades de tratamento ou foram a óbito.

A taxa de mortalidade dentro da UTI de isolamento respiratório é de 23,39%, desde o início da pandemia até o momento.

Segundo dados do Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), a taxa de mortalidade nacional é de 42.1% e a taxa de mortalidade do Estado de São Paulo é de 47.2%.

Caraguatatuba tem, hoje, 925 casos confirmados de Covid-19 e 668 recuperados da doença. Outros 328 casos estão em investigação. São 53 mortos por causa dessa pandemia – 51 pessoas do município e duas de outras localidades.

Estrutura

Desde o início dos primeiros casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Caraguatatuba estruturou a rede municipal de saúde para atender a população.

Na Casa de Saúde Stella Maris foram criados mais 39 leitos, sendo sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 de Enfermaria Adulta e 12 de Enfermaria Infantil.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro foi destinada somente para atender casos do novo coronavírus e síndrome gripal. No local, há 80 leitos de emergência, dos quais 22 com respiradores.

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) foi adaptado para atendimentos de outras patologias que não sejam Covid-19 ou síndrome gripal.

A UPA Sul atende as ocorrências de rotina, mas também separou um espaço para casos de Covid-19 e síndrome gripal, com três leitos e respiradores, assim como a UPA Norte, com dois leitos e respiradores.

A cidade também conta com 20 leitos de UTI e 10 de Enfermaria no Hospital Regional do Litoral Norte, no bairro Pontal de Santamarina.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024