Pesquisar No Site
Obras de drenagem já se aproximam da Avenida Brasília

Obras de drenagem já se aproximam da Avenida Brasília
O maior empreendimento contra enchente no município continua. As obras de drenagem compreendem os bairros Poiares, Gaivotas, Tinga e Jardim Jaqueira e já se aproximam da Avenida Brasília, depois de passar pela Avenida Prudente de Moraes e Rua João Jacinto da Silva.

#PraCegoVer: Escavadeira preparando o terreno da Avenida Brasília para as obras de drenagem que drenagem compreendem os bairros Poiares, Gaivotas, Tinga e Jardim Jaqueira (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a ideia é a instalação de 150 metros de tubulação pré-moldada, ou seja, 10 peças de 1,5 metro. Esse material é produzido fora de Caraguatatuba e a instalação depende também de condições climáticas.
A Prefeitura de Caraguatatuba explica que a obra terá 2,5 quilômetros de intervenção desde o rio da Paca até a Rodoviária.
Entre as intervenções previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações. Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.
As obras de drenagem e revitalização têm investimento na ordem de R$ 10,2 milhões. “Essa é uma das nossas maiores obras de drenagem e nas últimas chuvas já pudemos perceber grande melhora no escoamento. O empreendimento se aproxima da Avenida Brasília, que é o ponto mais crítico. A obra irá amenizar muito o problema de drenagem que a região sofre há muitos anos”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina em junho
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no dia 22 de junho e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição contará com três categorias principais,

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba na primeira semana de junho
Os trabalhos descentralizados de zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem na primeira semana de junho os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina Ponte Seca, Sumaré, Jetuba, Capricórnio (I e II), Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três