Pesquisar No Site
Prefeitura adota novas medidas para solicitação de “home office” de servidores na Covid-19

Prefeitura adota novas medidas para solicitação de “home office” de servidores na Covid-19
A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba adotou novos procedimentos para servidores com doenças crônicas continuarem trabalhando remotamente de casa durante o período da pandemia do Covid-19 (doença provocada pela nova cepa do coronavírus). Com a publicação da Instrução Normativa 02/2020 – Sesau na edição do Diário Oficial Eletrônico (Edital 333) desta terça-feira (21/07), foi revogada a autodeclaração de comorbidade por parte do servidor, prevista no artigo 2º na Instrução Normativa nº 1, de 17 de março de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde.
As autodeclarações e eventuais afastamentos continuam valendo somente para os servidores municipais idosos e gestantes.
A partir de agora, os servidores públicos da Prefeitura de Caraguatatuba com doenças crônicas podem requerer o afastamento do setor e a prestação de serviços em casa, por meio da instauração de processo administrativo específico via Protocolo Geral, no Paço Municipal, no Centro. O processo deverá conter documento assinado pelo médico, expedido em no máximo três meses, que comprove que o servidor está efetivamente acometido de doença crônica e a moléstia implique em alto risco de contaminação da Covid-19, durante o desempenho presencial de suas funções e/ou que comprometa sua capacidade de trabalho.
Caso a Prefeitura ache necessário, poderá solicitar outros documentos do servidor ou que o colaborador se submeta à realização de perícia e/ou avaliação médica por médico indicado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST).
Até a comunicação do resultado do requerimento, o funcionário deverá permanecer no exercício de suas funções na repartição, obedecendo todas as medidas sanitárias prevista na legislação para prevenção e enfrentamento da pandemia de Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações de pessoas. Quem solicitar o isolamento social e não cumpri-lo, estará sujeito às penalidades administrativas previstas na Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor).
Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba portadores de doenças crônicas afastados de suas repartições em casa “home office”, devem retornar ao trabalho presencial, a partir do próximo dia útil após a publicação da Instrução Normativa 02/2020.
O Protocolo Geral (no interior do Paço Municipal) está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 (PABX) e (12) 3897-8223 ou pelo e-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br. O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.