Pesquisar No Site
Prefeitura continua com obras de revitalização das Praças Diógenes Ribeiro (Centro) e Antônio Fachini (Martim de Sá)
Prefeitura continua com obras de revitalização das Praças Diógenes Ribeiro (Centro) e Antônio Fachini (Martim de Sá)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as revitalizações da praça Diógenes Ribeiro de Lima, localizada no Centro do município e da Antônio Fachini, na Martin de Sá. As reformas serão entregues ainda neste semestre.

#PraCegoVer: Um dos novos espaços construídos na revitalização da Diógenes Ribeiro de Lima (Foto: Divulgação/PMC)
A verba para as duas revitalizações é oriunda de um convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), ligado a Secretaria Estadual de Turismo.
De acordo com a Secretaria, a empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, está no momento cobrindo os telhados dos 90 boxes dos artesãos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima.
Além da adequação da Feira do Artesão, a reforma ampliará o banheiro público do local, o espaço do Programa “Acessa SP”, implementará lixeiras do programa Coleta Seletiva e visa também, melhorar a iluminação interna da praça.
Com o fechamento da praça para a reforma, desde o dia 24 de janeiro, a Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) foi transferida para a Praça Ton Ferreira, ao lado da pista de skate, no Centro.Os artesãos licenciados estão instalados em uma grande tenda com iluminação.
Praça Antônio Fachini
Já a Praça Antônio Fachini, localizada no bairro Martin de Sá, região central de Caraguatatuba, também continua em revitalização. Segundo o levantamento da Secretaria de Obras, o local tem cerca de 3 mil metros quadrados.
De acordo com o projeto, a praça ganhará 10 quiosques construídos em um deck cimentício, quadra de streetball, banheiro público, bicicletário, pergolado, novos canteiros, bancos de concretos, novo paisagismo e revitalização do Posto dos Bombeiros.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba. No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,