Pesquisar No Site
UBS do Rio do Ouro já atendeu 200 pacientes
UBS do Rio do Ouro já atendeu 200 pacientes
A comunidade do bairro Rio do Ouro comemora o início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro. Em dois dias de atividades, segunda e terça (6 e 7), a UBS já atendeu cerca de 200 pessoas.

#PraCegoVer UBS do Rio do Ouro. Sala de enfermagem. Enfermeira sentada em uma mesa com computador presta atendimento a uma mulher que está sentada.
Uma das atendidas na manhã de hoje, foi a aposentada, Cecília Íris de Souza, 76 anos. Com uma forte dor no ombro há dias, foi passar por consulta médica. “Sempre que precisava, era atendida na UBS do Jaraguazinho. Agora ficou muito melhor, porque moro próximo dessa UBS, na travessa da Pedra da Onça. Facilitou muito e também porque veio para cá, a mesma médica que me atendia lá”, contou.
Além da proximidade de casa, Clélio Coutinho Júnior, 35 anos, comemora ser atendido em novas instalações e com maior agilidade. “Há tempos venho tentando um encaminhamento para um neurologista e consegui aqui na UBS do Rio do Ouro”, disse.
O prédio foi inaugurado na sexta-feira (3) e atende uma reivindicação antiga dos moradores do local e também alivia o número de atendimentos da UBS do Jaraguazinho.
A unidade conta com três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, salas de coleta, curativos, procedimentos, observação, eletrocardiograma, inalação, expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.
O novo espaço deve atender cerca de nove mil pessoas da comunidade e realizar uma média de 1,4 mil atendimentos/mês.
Serviço – UBS Rio do Ouro: Avenida Timóteo do Rosário, 177. Telefone: 3889-3022.
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual
Show do Bee Gees Brazil é destaque na programação do Teatro Mario Covas neste mês
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 30 de maio (sábado), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos O ingresso pode ser adquirido na Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta,
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla
Caraguatatuba participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos com programação especial
O Arquivo Municipal Arino Santa’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove entre os dias 8 e 12/6 (segunda a sexta-feira) uma extensa programação aberta ao público. Serão realizadas rodas de conversa com convidados especiais, palestra e exibição de filmes, na sede do Arquivo, no Auditório Maristela de Oliveira e na Videoteca
Parque Juqueriquerê abre exposição gratuita de kokedamas em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a partir desta quarta-feira (20) a “Exposição de Kokedamas”, aberta gratuitamente ao público. A mostra segue até o dia 3 de junho e é realizada em parceria com o Centro Universitário Módulo. A exposição reúne aproximadamente 70 kokedamas distribuídas pelas trilhas