Pesquisar No Site
UBS do Rio do Ouro já atendeu 200 pacientes

UBS do Rio do Ouro já atendeu 200 pacientes
A comunidade do bairro Rio do Ouro comemora o início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro. Em dois dias de atividades, segunda e terça (6 e 7), a UBS já atendeu cerca de 200 pessoas.

#PraCegoVer UBS do Rio do Ouro. Sala de enfermagem. Enfermeira sentada em uma mesa com computador presta atendimento a uma mulher que está sentada.
Uma das atendidas na manhã de hoje, foi a aposentada, Cecília Íris de Souza, 76 anos. Com uma forte dor no ombro há dias, foi passar por consulta médica. “Sempre que precisava, era atendida na UBS do Jaraguazinho. Agora ficou muito melhor, porque moro próximo dessa UBS, na travessa da Pedra da Onça. Facilitou muito e também porque veio para cá, a mesma médica que me atendia lá”, contou.
Além da proximidade de casa, Clélio Coutinho Júnior, 35 anos, comemora ser atendido em novas instalações e com maior agilidade. “Há tempos venho tentando um encaminhamento para um neurologista e consegui aqui na UBS do Rio do Ouro”, disse.
O prédio foi inaugurado na sexta-feira (3) e atende uma reivindicação antiga dos moradores do local e também alivia o número de atendimentos da UBS do Jaraguazinho.
A unidade conta com três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, salas de coleta, curativos, procedimentos, observação, eletrocardiograma, inalação, expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.
O novo espaço deve atender cerca de nove mil pessoas da comunidade e realizar uma média de 1,4 mil atendimentos/mês.
Serviço – UBS Rio do Ouro: Avenida Timóteo do Rosário, 177. Telefone: 3889-3022.
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às